Sobre Política e o respeito à res publica

Se eu, que detenho o poder de manter este ou aquele agente político sob vigilância para evitar o mau uso do poder de representatividade, me afasto e deixo de exercer esta fiscalização, como poderei no futuro me indignar ou avaliar aquele a quem deixei fazer o que bem quis?

Neste artigo o autor discorre criticamente sobre a alienação política que se estabeleceu na sociedade brasileira.

Continue reading “Sobre Política e o respeito à res publica”

Mortes em penitenciárias – O Estado precisa ser responsabilizado

As pessoas que vivem à margem da lei em Roraima e cometem um crime, qualquer que seja ele, correm o risco de, sem saber, estar sendo condenadas à pena capital.

É que entrar como detento nas cadeias públicas e penitenciárias administradas pelo Estado é sinônimo de ficar, além de privado da liberdade, completamente sem segurança e sem a garantia de um tratamento humanitário.

Continue reading “Mortes em penitenciárias – O Estado precisa ser responsabilizado”

Advogados do Diabo

Convivendo com crime, apesar de ficarmos perplexados diante de alguns, será que existe alguma instituição que age dentro da lei, para os criminosos? Se estivermos falando dos menores de idade, sim. Um artigo de opinião visando mostrar que o crime agora, é politicado.
O Brasil precisa de mais instituições que visem a defesa dos direitos humanos? Precisa. Mas não de instituições que entre panos, têm o objetivo de serem coniventes com o crime

Continue reading “Advogados do Diabo”