República dos juízes: in dubio, pau no réu!

A máxima “juiz só fala nos autos”, definitivamente, assume mais e mais um ar démodé. Não bastasse o gosto pelos holofotes de alguns juízes, manifesto em declarações inconvenientes até mesmo sobre causas correntes, uma associação de magistrados arbitrariamente divulgou, com notória conotação negativa, listas de candidatos às eleições que respondem a processos ainda em andamento. Ora, ora. Como se a mera existência de processo contra alguém bastasse para a presunção de culpa!

Continue reading “República dos juízes: in dubio, pau no réu!”

A Marmota Ectópica – junho/julho de 2008

Você já não sabia mais como fazer para segurar a ansiedade pelo atraso da Marmota Ectópica de junho? E o mês inteiro passou e já estamos no fim de julho e nada? Ah! Mas valeu a pena esperar! A super-edição especial de junho E julho está supimpa!

Clique em A Marmota Ectópica junho-julho de 2008 e te lambuza vivente!

As andorinhas em vôo ou 310 perguntas para a cidadania

As andorinhas aves de migração se alimentam em vôo de insetos, confeccionam os seus ninhos com uma mistura de barro e palha, por isso tem preferência por construções nas zonas rurais. No início do outono partem em direção ao sul da África voltando à Europa no início da primavera para se reproduzirem.

Continue reading “As andorinhas em vôo ou 310 perguntas para a cidadania”

Bolos macios sem ovos? Sim, isso é possível!

Olá pessoal, hoje falaremos sobre um dos grandes traumas dos vegans do mundo inteiro: bolo sem ovos. Eis uma questão que tira o sono de todo doceiro que aboliu a crueldade de seu cardápio. Como fazer um bolo sem ovos ficar macio? O que fazer para evitar que o coitado fique, como diria nossa avó, abatumado? Parece um desafio impossível. Todos sabem da leveza, do airado que um ovo concede a qualquer receita.

Continue reading “Bolos macios sem ovos? Sim, isso é possível!”

De artistas cortesãos e artistas supliciados

Uma das forças do teatro moderno: criar uma solidão no meio de uma multidão. O diretor russo, Stanislavski, foi um dos que buscou no ator essa conexão consigo mesmo. Entretanto, uma linha de aderência social capturou essa força e a domesticou como quarta parede: a ilusão cênica.

Continue reading “De artistas cortesãos e artistas supliciados”

Como Fazer Churrasco – Os Melhores Cortes de Carne

O Churrasco moderno pode ser feito com qualquer tipo de carne, suína, caprina, ovina, com pedaços de frango, lingüiças, salsichões, peixe mas, sem dúvida nenhuma, o mais “tradicional” churrasco sempre possui algum corte de carne bovina. São esses que veremos hoje. É importante perceber que nem todos tipos de cortes de carne são propícios para serem assados na brasa.

Continue reading “Como Fazer Churrasco – Os Melhores Cortes de Carne”