Ponta, meia ponta, ponta…

Dias atrás perguntaram-me como era uma sapatilha de ponta. E qual a sua diferença para uma de meia ponta. E ainda o motivo pelo qual se via algumas bailarinas usando a ponta e outras não. E homens, não dançam na ponta? Dói? Enfim, colocar todas as perguntas que derivam de uma simples, não é muito viável. Vamos, então, fazer um resumão e esclarecer tudo.

Continue reading “Ponta, meia ponta, ponta…”

Mala Preta, Apito Amigo, Reza Brava…


O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. Pelo terceiro ano consecutivo a taça vai para a galeria do Morumbi e ninguém mais tem dúvidas quanto a isso ou ainda existe alguém que acredite ser possível o Grêmio tirar a diferença de 5 pontos obtida pelo São Paulo? Como esta disputa já está resolvida, vamos ao que ainda interessa, ou seja, a disputa pelas vagas restantes rumo a Libertadores e a sobrevivência na Série A.

Continue reading “Mala Preta, Apito Amigo, Reza Brava…”

A batalha de La Plata

Ah, que equipazo el inter!! por dios!! mejor que aquel campeón de America inclusive… imparables, e impasables. O primeiro e-mail do Sr. 1: Miltão, estaremos, todo o STAFF colorado, assistindo a Inter e Estudiantes Boca no bar X. Trata-se de um bar sujo, fétido e mal-freqüentado, mas de muita personalidade. Fica na Rua Y, quase esquina com […] Continue reading “A batalha de La Plata”

Olhando de perto as objetivas

Um dos fatores mais importantes de qualquer sistema fotográfico são as lentes ou objetivas utilizadas. A escolha de uma objetiva de características indesejadas ou de má qualidade pode comprometer o resultado final obtido pelo fotógrafo. Por isso, importante conhecer um pouco de objetivas. Para melhor entendimento dos conceitos aqui expressos, tenha em mente que o exemplo utilizado é o de uma câmera 35mm (de película, ou SLR digital full frame). Certamente a teoria também é útil para usuários de outras câmeras, mesmo compactas.

Continue reading “Olhando de perto as objetivas”

Siga a rua de pedras vermelhas


É só seguir a Grafton Street, a rua para pedestres com suas pedras vermelhas.

Continue reading “Siga a rua de pedras vermelhas”