Derrubando (ou pintando) paredes


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

___Tenho publicado no meu blog algumas reflexões sobre pichações e propriedade privada. Sei que parece que eu estou utilizando este Editorial apenas para fazer propaganda do meu trabalho, mas, acredito eu, o debate sobre o tema é bastante válido.
___Alcunhada de “Muros, ironia e espaço público”, a série começa com uma gostosa citação de trechos do livro Feliz Ano Velho, do Marcelo Rubens Paiva. Em seguida, na segunda postagem, publiquei fotos que tirei de um muro próximo à minha casa por cerca de dois anos. Para fechar (mesmo que provisoriamente) a reflexão, falei um pouco dos trabalhos em muros feitos pelo Banksy, um dos mais importantes artistas britânicos em atividade, e, finalmente, dei a minha opinião sobre a questão.
___Para não parecer que isso aqui é apenas auto-jabá, tenho uma indicação extra muito boa para quem gosta do tema. O blog Panóptico já apresentou o tema pichação em mais de uma de suas postagens e suas palavras, bem mais duras que as minhas, também merecem atenção. Deem uma olhada, principalmente, nos textos de 2008.

 
 

About the author

M. Ulisses Adirt