Le Parkour – A Arte do Deslocamento

Le Parkour

Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

Le Parkour Le Parkour é o nome dado por David Belle a um esporte/estilo de vida surgido nas ruas de Lisse, subúrbio de Paris, na década de 80. Trata-se de ampliar ao máximo a liberdade de movimento permitida ao ser humano, explorando o deslocamento através de obstáculos naturais e contruídos pelo homem como forma de desafiar os limites humanos.

Le ParkourHá um par de anos assisti o filme 13° Distrito (Banlieue 13) e, lembro bem, fiquei impressionado com a cena de perseguição humana que acontece logo no início do filme. Lembro que, por causa daquela cena, acabei indicando o filme para várias pessoas que sabidamente gostam de filmes de ação.

Hoje pela manhã, assistindo à TV Cultura, finalmente descobri que aquela cena de ação que tanto me chamou a atenção tem um nome: Le Parkour.

Le Parkour é o nome dado por David Belle a um esporte/estilo de vida surgido nas ruas de Lisse, subúrbio de Paris, na década de 80. Trata-se de ampliar ao máximo a liberdade de movimento permitida ao ser humano, explorando o deslocamento através de obstáculos naturais e contruídos pelo homem como forma de desafiar os limites humanos.

Em 2001, Luc Besson dirigiu o filme Yamakasi – Os Samurais dos Tempos Modernos, ampliando o conhecimento do Le Parkour fora das fronteiras da França. O boom do Le Parkour aconteceu mesmo após o lançamento mundial de 13° Distrito, alcançando inclusive o Brasil, que já conta com site oficial e numerosas comunidades no Orkut.

Coragem, destemor, força e habilidade são os requisitos para praticar esta arte/esporte. Disposto a começar? Encontre a cidade mais próxima de você e entre em contato com outros praticantes. Se quiser saber mais sobre o Le Parkour, entre em contato.

Rafael Reinehr

About the author

Rafael Reinehr