Guerra de Titãs


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281
abortoAssunto quente e polêmico. De um lado, a ciência em favor da saúde, do outro, a igreja, seus valores e crenças. Ciência X Religião, uma Guerra de Titãs. Mais uma vez voltamos à estaca zero, o assunto reativa a polêmica de sempre, o aborto. E quem tem razão?

 

A Prefeitura da Cidade do Recife, vai distribuir a "pílula do dia seguinte" nos postos de saúde, durante o período carnavalesco. Serão pontos estratégicos, pontos da folia de carnaval na cidade. Já era de se esperar que tal medida virasse polêmica e provocasse reação imediata da Igreja Católica. O Biomédico, coordenador arquidiocesano da Pastoral da Saúde, considera a medida "uma aberração". O mesmo, entrou com uma ação no Ministério Público para impedir a distribuição do medicamento. Segundo ele, essa medida estimula o sexo e o ABORTO. Já o Fórum de Mulheres de Pernambuco afirma ser "uma questão de saúde" a defesa dos direitos sexuais e dos direitos reprodutivos, bem como da defesa à vida e à saúde para todos. A coordenadora de Atenção à Saúde da Mulher do Recife, Benita Spinelli, esclareceu que o contraceptivo de emergência não será distribuído como as camisinhas. A distribuição será realizada mediante "prescrição de um profissional de saúde para casos de estupro ou de falha da camisinha.", explica.

Pra finalizar essas 3 frase, resumem uma idéia:
"Deus fez o "homem" sua imagem e semelhança"
"Ele está dentro de nós"
"tudo ao seu redor não é exatamente como você vê, e sim como sua mente projeta"

Abram suas mentes, respeitem as opiniões, ou vocês acreditam que somos os reis do universo?

"Eu poderia viver recluso numa casca de nóz e me considerar o rei do espaço infinito.."
-Shakespeare, Hamlet, Ato 2, Cena 2

Pensem…

About the author

Estela Rodrigues