46.902, euros vale um Blog na Alemanha


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

Quem quer comprar… um blog? Pois é, na Alemanha um blogueiro colocou pela primeira vez na historia da blogosfera o seu à venda na eBay.

 

 

 

Dentro das curiosidades colocadas para serem leiloadas na eBay, como ar enlatado de Moscou, ou 6 rolos de papel higiênico em preto estava o blog número um da Alemanha o “Basic Thinking Blog” do alemão de 42 anos Robert Basic, croata de nascimento. Pois bem, o Basic Thinking, o mais bem sucedido blog alemão, que gera 37 mil euros ao ano, renda provenientes de anúncios, foi posto no pau. A venda “incomum” do blog foi alardeada no mundo inteiro, inclusive nos EUA.

Desde 2003 o blog está no ar e no último mês de dezembro de 2008 cliclaram direto nele 185.000 visitantes num total de… 2,5 milhões anuais, isso é para dar inveja a qualquer um. O total de visitantes em seus 5 anos de existência foi 5.503,444 milhões de visitas, sendo que 3.973.275 o visitaram pela primeira vez e 1.530.169 retornaram.

Robert é um blogueiro como os outros que publica textos pessoais de variedades e política, nada de excepcional e ele afirma: "As pessoas leem idéias". Entretanto ele não queria vender o blog a “qualquer um” e colocou regras para os potenciais compradores. Eles não poderiam anunciar pornografia ou produtos farmacêuticos, eram estas as condições para que a operação de compra e venda fosse finalizada. A eBay o permitiu "uma triagem" a quem fosse fazer as ofertas e somente “propostas sérias” deveriam ser levadas em conta. Quem quisesse fazer ofertas de compra do blog precisava apresentar carteira de identidade e a inscrição como membro da eBay por fax.

 

Nada de novo

 

Parece que ele encheu o saco com o blog e quer fazer outras coisas na vida: “Não há mais nada novo para “descobrir” ”, afirma Robert em entrevista na ZDF, mas disse que ainda continuara escrevendo no blog.

Nos segundos finais do dia 15 de janeiro de 2009 o martelo virtual bateu na oferta última oferta: R$ 46.902,00 de um dos 136 potenciais compradores, quase 10 mil euros acima de sua renda anual, mas muito abaixo da esperada gorda oferta de 100.000 euros. Pelo menos a gente já sabe quanto vale um blog. O comprador confirmou a operação ao vivo… via internet através de uma web câmera.

 

Fonte:

Basic Thinking Blog

eBay

ZDF

About the author

Solange Ayres