Buenos Aires com crianças


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

Nas férias de verão, a cidade de Buenos Aires fica mais tranqüila, com menos gente, com menos filas e com um tempo mais agradável. As crianças estão de férias e é uma ótima oportunidade para conhecer a cidade com elas. Mas para onde levá-las? Obelisco? Não! San Telmo? Não!! Praça de Maio? Claro que não!!! Então, pra onde?

Neste verão, estou com meus irmãos de visita: o Jean, de 11 anos e o Lucas, de 9 anos. Mas o que fazer para animar as férias deles aqui em Buenos Aires? Eu não tinha a menor idéia, mas perguntando para uma pessoa e outra e pesquisando na internet, estou descobrindo alguns lugares que vou compartilhar com você à medida em que for testando.
O primeiro que testei e que, aliás, fez o maior sucesso não só com as crianças mas com nós adultos também, foi o Museo Participativo de Ciências. Lá as crianças podem aprender ciências brincando, podem mexer em tudo e interagir com vários objetos que ensinam o funcionamento da matemática, da eletricidade, da cinergia, do som, da ótica, etc… de forma muito divertida. É "Prohibido No Tocar", então a ordem é mexer em tudo! Do jeitinho que as crianças gostam… Também tem palestras onde são feitas demonstrações de química, estática, etc… Jean e Lucas adoraram, mesmo não entendendo totalmente o espanhol.
Este museu fica no Centro Cultural Recoleta, praticamente ao lado do cemitério. Se for sábado ou domingo, dá pra dar uma voltinha na feirinha de artesanatos na pracinha em frente. As crianças não vão dar a mínima para o artesanato mas para os artistas que ficam na pracinha sim. Tem robozinhos que se mexem quando colocamos moedas para eles, tem apresentações de capoeira, músicos e até apresentações de dançarinos de tango. Meus irmãos estão super-curiosos com o tango e querem ver como é. Eles ainda não viram porque saímos tarde do museu e os dançarinos já tinham ido embora, mas depois vou levá-los novamente.
O cemitério eu pulei, mesmo porque quando eu toquei no nome de Eva Peron eles não tinham a menor idéia de quem ela era, então tive certeza de que não valia a pena. O cemitério é interessante por sua arquitetura e estilos e pelo túmulo dela, coisas que em nada interessam às crianças.
Voltamos para casa caminhando pela Libertador e eles nem reclamaram da distância. Sinal de que a tarde tinha sido um sucesso.

Vai lá:
Centro Cultural Recoleta
Junin 1930 – Recoleta – Capital Federal
Buenos Aires – Argentina
Tel/Fax: 4807-3260 / 4806-3456
email: info@mpc.org.ar

About the author

Chris Pessoa