Nosso Inferno Astral


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

A Inter de Milão finalmente perdeu no Campeonato Italiano. Perdeu para o Napoli, um time que estava caindo na tabela. Difícil imaginar equipe mais desagradável de ver jogar do que esta Inter de Roberto Mancini. Nossos olhos só são atraídos para o campo quando Ibrahimovic pega a bola. O resto é… ai que sono! (Bocejo.)

 

A Roma fez 4 x 0 no Parma. No segundo gol, um certo Falcone tentou tirar de bicicleta a bola que estava entrando. Não deu certo. Ele chutou a bola com um pé, só que esta foi dar no outro e seguiu caminho em direção ao gol. Uma vergonha. O jogador Panucci próximo ao autor da bicicleta no moento do gol, saiu rindo. A Roma jogou muito bem. Agora, está a seis pontos da chatíssima de Milão.

Todos os jogos do Campeonato Português deram empate, à exceção de Vitória de Setúbal x Leixões. O time de Setúbal fez 2 x 0, tirando a simetria da rodada. O Porto já ganhou o campeonato. Em Portugal, só há um time. Parece a França e seu Lyon.

No Inglês, o Manchester encostou no Arsenal. Um ponto de diferença faltando dez rodadas. É o melhor campeonato europeu, sem dúvida. A Espanha fica em segundo com a perseguição que o Barca faz ao Real Madrid. Está há 5 pontos do time que tornou-se rico e poderoso sob a ditadura de Franco. O barca perdeu no fim-de-semana e o Real ganhou. Uma pena para o campeonato.

São campeonatos legais, interessantes. Nós, hoje, no Brasil, só temos a Libertadores, pois estamos passando pelo inferno astral dos regionais. O Grêmio fez 4 x 0 e o Inter 6 x 0 em equipes semi-profissionais. Talvez Ulbra e Guarani fizessem boa figura num campeonato de futebol de várzea, mas não contra elencos treinados como os da dupla Grenal. Não é muito diferente no Campeonato Carioca:, as semifinais foram decididas por Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, claro. Para que existem estes campeonatos?

Em São Paulo, a coisa é um pouco diferente. Mas sabemos que se Santos e Palmeiras tivessem times um pouquinho melhores, os quatro grandes se classificariam para as finais. É um saco esses campeonatos regionais!

Prometo arranjar algum assunto na próxima segunda-feira. Quem sabe um craque do passado ou a análise tática de algum grande time?

About the author

Milton Ribeiro