Salvem o Quênia!!!


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

O Quênia iniciou 2008 de uma forma nada agradável e tem sofrido com as disputas de cunho eleitoral que já se alastraram para outros aspectos, como a concentração fundiária e a desigualdade social remanescentes do colonialismo inglês.

Um verdadeiro Genocídio no Quênia, organizado pelo governo que foi reeleito com acusações, da própria comissão eleitoral, de fraudes.

Após a confirmação da vitória do atual presidente,Mwai Kibaki, a sua tribo, que é a maior do país, a tribo Kikuyu, a mando de Kibaki (por ele ter quase perdido a eleição) está promovendo um verdadeiro massacre às outras tribos do país (200 pessoas morreram em 3 dias), por pura vingança com a ajuda da polícia, provocando com isso uma onda de 250 mil quenianos refugiados no próprio país, fugindo da violência, que agora está virando um conflito generalizado de tribos rivais.

O Quênia foi o último país sede do FSM (Fórum Social Mundial), e hoje, dia 26 de janeiro, é dia de Mobilização e Ação Global promovida pelo FSM, creio que seria muito interessante nesse dia que fosse debatido a guerra civil desse país, para conseguirmos enviar algum tipo de ajuda, diplomática, solidária, o que for possível, passando informação e indo para os eventos que vão ser organizados pelo FSM.

Aqui em Salvador e em várias outras cidades do Brasil vamos realizar colagem com esse cartaz, durante os eventos do FSM:

About the author

Ibsen Sena