O subpensamento vivo de Marconi Leal (9)


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

Militância política é a arte de vestir a camisa do partido e seguir destemidamente para a luta, deixando o cérebro em casa. * O segredo para o casamento dar certo, em pleno século XXI, é a contratação de uma boa diarista. * A questão fundamental não é, propriamente, saber se existe vida após a morte, mas sim se, nela, […]

Decamps Lesingepeintre

Militância política é a arte de vestir a camisa do partido e seguir destemidamente para a luta, deixando o cérebro em casa.

*

O segredo para o casamento dar certo, em pleno século XXI, é a contratação de uma boa diarista.

*

A questão fundamental não é, propriamente, saber se existe vida após a morte, mas sim se, nela, o sujeito mantém o senso crítico.

*

Se é verdade que quando a gente tem um desejo o Universo conspira a nosso favor, devo dizer que ele é extremamente incompetente.

*

Certa vez, tentei me livrar da artificialidade da vida em sociedade e, como Thoreau, me retirar para a solidão da floresta para meditar sobre a venalidade da civilização e a ascensão, em nosso tempo, do material sobre o espiritual.

Não deu certo. Esqueci o repelente.

*

Acho, como muitos, que só o amor é capaz de mudar o mundo. Mas a R$ 200 a trepada, fica difícil.

*

Eu tento me comunicar com Ele, sim. Porém, que posso fazer se Deus está sempre off-line?

*

Há alguns anos vi uma epifania. O céu se coloriu de púrpura, o sol se expandiu e, de entre as nuvens, o anjo do Senhor surgiu, dourado, esplêndido, em toda a sua glória. Descendendo sobre mim, que me ajoelhava – extático, vertendo lágrimas de puro arrebatamento espiritual -, exortou-me, em sua voz tonitruante: “Com essa idade e ainda acreditando em anjo, rapaz?”

*

É com já dizia Dostoievski: se Deus não existe, a axé music está justificada.

Leia mais em: Marconi Leal » HUMOR

About the author

Marconi Leal