• Home  / 
  • No ângulo
  •  /  Por que reclamar? Estamos em segundo nas eliminatórias, não estamos?

Por que reclamar? Estamos em segundo nas eliminatórias, não estamos?

Pela terceira vez a Seleção Brasileira empatou em casa. O placar não saiu do zero em nenhuma dessas partidas. Jogadores consagrados mundialmente como Robinho, Kaká, Alexandre Pato e companhia não conseguem fazer um mísero golzinho quando atuam em estádios brasileiros. Também, pudera, será que para a maioria dos jogadores que hoje veste o uniforme da seleção penta campeã mundial atuar no Maracanã, Mineirão ou Engenhão significa realmente estar em casa?

E o técnico Dunga? Está preocupado? Pelas entrevistas que deu ele apenas acha que a marcação contra ele é que está cerrada. Se disse perseguido pela mídia, pelo público… Só faltou dizer que a culpa é dos adversários, que não deixam seu time fazer gol… Seria hilário, não acham. Só faltou lembrar o Parreira, quando disse que o gol é apenas um detalhe no futebol… Sem comentários…

O treinador da Argentina, depois da derrota para o Chile em Santiago, foi demitido. Bielsa já não é mais o treinador da seleção portenha. Nossos maiores rivais, como nós, fazem campanha pífia, bem abaixo do esperado nas eliminatórias. Devem estar pensando em contratar o técnico do Paraguai, que de binóculos nos observa, provavelmente às gargalhadas, lá do primeiro lugar [23 pontos contra 17 do Brasil, o segundo colocado e 16 de Argentinos e chilenos, respectivamente 3º e 4º colocados].

Quanto a Dunga, parece que iremos sofrer com a Seleção até o final das eliminatórias da América do Sul, pois não há indícios que o presidente da CBF irá despachá-lo para casa antes do fim desse torneio. Espero [e acredito] que com as vitórias fora de casa, consigamos garantir nossa vaga [ainda jogaremos com a temível Venezuela, na última partida das eliminatórias, no Brasil… Será que conseguiremos balançar as redes, esse mero detalhe?]

Obs. Dunga é responsável tanto quanto Ricardo Teixeira [presidente da CBF], que insiste com o técnico inexperiente. Há ainda a responsabilidade dos jogadores… Alguns pelo fato de acharem que devem dar show sempre, com dribles desconcertantes na hora mais imprópria possível e, ainda, há outros que não tem condições de envergar a amarelinha por deficiência técnica, em especial no meio de campo [exceto Kaká, é lógico]. Nossa sorte é que a dupla de zaga [Juan e Lúcio] e o goleiro [Júlio César], tem jogado muito!

Por João Luís de Almeida Machado

About the author

João Luís de Almeida Machado