• Home  / 
  • No ângulo
  •  /  Um zagueiro mediano por alguns campeões mundiais…

Um zagueiro mediano por alguns campeões mundiais…

Coisas do Brasil, só para lembrar uma célebre canção de Guilherme Arantes… A equipe de ginástica olímpica [ou artística] do Flamengo foi a algum tempo [no final de janeiro] atrás informada pelo clube que não teria mais apoio e verbas para continuar treinando e competindo. Entre seus integrantes estão atletas que conquistaram importantes láureas neste esporte, como medalhas em campeonatos mundiais, panamericanos, sulamericanos e classificação para finais em Olimpíadas, como Diego Hipólito, Danielle Hipólito e Jade Barbosa.

Felizmente para eles, para o esporte brasileiro e para a ginástica em particular, a Prefeitura de Niterói concretizou rapidamente uma parceria com o clube carioca, afundado em dívidas [como é possível ler no Blog do Juca Kfouri, na postagem “E o Flamengo quebrou”, de 05 de fevereiro de 2009], dispondo-se a financiar a modalidade em troca de publicidade e de ações em favor do esporte no município por parte dos atletas de alto nível da equipe rubro-negra.
Esta parceria/patrocínio custará aos cofres públicos o equivalente a 80 mil reais mensais. É um bom dinheiro, convenhamos. É um ótimo negócio também. Mantém-se a equipe funcionando, estimula-se o surgimento de novas parcerias para bancar outras modalidades esportivas no Brasil [e não apenas o futebol] e a publicidade positiva para o prefeito e a cidade de Niterói atinge todo o país e supera inclusive as fronteiras nacionais…
O mais interessante nisto tudo é saber que este valor, ainda que soma respeitável para a esmagadora maioria do povo brasileiro e, certamente também para qualquer empresa ou mesmo cidade, equivale no máximo ao salário mensal pago por um clube como o Flamengo a, na melhor das hipóteses, um zagueiro mediano… Sem comentários…
Por João Luís de Almeida Machado
About the author

João Luís de Almeida Machado