Acompanhe todos os blog do OPS numa só ferramenta


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

Além das colunas do portal, O Pensador Selvagem tem, como já se sabe, uma ampla rede de blogs.

Este rede ficou ainda maior com a chegada de novos blogueiros no fim do ano passado, alguns deles vindos do destivado Verbeat. O último blog que chegou ao OPS é o do Sérgio Leo – quem conhece este blogueiro tem uma idéia do nível dos novos blogs da nossa rede.

Para você não perder nada, e, principalmente, não se perder na barafunda que são as atualizações de blogs, existem os vários serviços de “entrega a domicílio”: os leitores de RSS ou feed.

O Pensador Selvagem criou seu próprio espaço para isso, que vem complementar opções já existentes (principalmente o Google Reader e o Netvibes). Trata-se do agregador OPS blogs, viabilizado por uma ferramenta do wordpress, que é o One News Theme.

Nesta página, você pode ver em uma mesma tela todas as atualizações recentes dos nossos blogues (optamos por mostrar os 5 últimos textos), e o sistema ainda é capaz de reconhecer quais textos você já leu e quais ainda não, marcando com cores diferenciadas. Passar o mouse mostra um resumo do texto, clicar no título abre o texto em nova aba (no Firefox) ou janela (em Internet Explorer).

Se você descer a página até o fim, verá que estamos organizando outros agregadores temáticos, por assuntos. Já temos Antropologia, Economia, Filosofia, Futebol, Música, Quadrinhos e Xadrez. A idéia é que tenhamos aí os melhores blogs sobre cada tema, facilitando o acompanhamento do conhecimento que é produzido/veiculado de forma livre na internet. Estes agregadores temáticos ainda estão em fase experimental, e você pode sugerir/indicar temas e/ou blogues que gostaria de ver incluídos.

Deixe sua opinião aqui na caixa de comentários, e aproveite as facilidades que a ferramenta possibilita.

About the author

André Egg

Músico, historiador e crítico. Professor da UNESPAR. Colaborador do PPGHIS-UFPR. Organizador do livro Música, cultura e sociedade. Página pessoal em http://andreegg.org