• Home  / 
  • Editorial
  •  /  Desaparecimentos, fogueiras, fumaças e ressurgimentos

Desaparecimentos, fogueiras, fumaças e ressurgimentos

Nos últimos dias a Edição do OPS! pegou fogo. Estamos passando por um processo de purgação de demônios e, é claro, muitas cadeiras voaram de todos os cantos (metaforicamente falando, sejamos claros!).

Arranca-rabo
Reprodução feita por Marcos Schmidt do arranca-rabo no OPS!

 

 

Entrentanto, em meio a mortos, zumbis, torcedores do Guajuvira Futebol Clube e feridos, estamos nos saindo muito bem e algumas metas já foram delineadas para as próximas semanas:

1. O site do OPS! não terá mais esta profusão de Seções na Capa. Um ou dois artigos em destaque por dia e os demais "escorregando" em ordem cronológica para fora da página.

2. Tentei dar o golpe de Estado ao contrário e sair correndo deste editorial mas não teve jeito: não tem viv’alma disposto a acumular os cargos de editor, programador, administrador e animador de rede. Vou puxando minha torta de bolacha com café e, enquanto o salário for bom, vamos ficando…

3. A Ombudsman – deixe-me ser Ombudsman da Ombudswoman – foi uma piada: apareceu toda fagueira e empolgada, cheia de ideias e agora, o que houve com ela? Sumiu! Duas colunas e desapareceu! Assim, seu cargo fica à disposição para alguém que de fato queira meter a boca no trombone e destilar seu veneno.

4. Algumas colunas estão sendo suprimidas, outras mais criadas. Com surpresa é mais gostoso.

5. Estaremos colocando um ou outro anunciozinho aqui e acolá, para tentar angariar uns trocados para pagar o salário de nossos blogueiros e colunistas. O mecenas que nos sustentava levou o golpe do baú e, ao ter que dividir sua fortuna com uma sirigaita qualquer acabou amargurado e cortou os fundos que nos faziam nadar patinhasmente em mares de dinheiro. Não precisa comprar nada, mas se comprar, me prometa que vai comprar pelo link que estará em nossas páginas.

6. Ah, tem mais uma coisa: o pessoal da casa anda reclamando que os comentários são poucos e eles andam ficando desanimados. Sabemos que o público que visita O Pensador Selvagem nem sempre tem tempo para comentar os textos e prefere ater-se à leitura e reflexão do que foi consumido, mas um afago de quando em vez é bom. Quem não gosta?

Acho que por enquanto era isso.

Ah, mais uma coisa, que não tem (quase) nada a ver com o OPS!, exceto o fato de ele ser parceiro em divulgar esta iniciativa: no próximo dia 22 de Abril comemora-se o Dia Mundial da Terra. Neste mesmo dia, quarta-feira, estará sendo lançada uma Incubadora de Ideias Altruístas, a Coolmeia.

Você está sendo convidado, melhor, está sendo CONVOCADO a conhecê-la. Clique no link acima para conhecer o site e clique em Comunidade da Coolmeia para conhecer e participar da comunidade virtual no Ning. Em virtude do lançamento, a Coolmeia está conclamando todos a praticarem um ato de desapego, altruísmo ou de preocupação social ou com o ambiente neste dia 22. Pode ser algo simples, mas que realmente demonstre que existe dentro de você a potência de gerar mundos diferentes do qual vivemos.

Depois, fique antenado: a cada dia uma miríade de novidades pintará por lá. Mas, ei! Não vai esquecer do OPS! não! Altruísmo, sustentabilidade e ações sociais que são o foco da Coolmeia aliados a cultura, conhecimento e reflexão trazidos pelo OPS! são a justa medida de um selvagem pensador justo, fraterno e antenado com o que realmente importa no mundo à sua volta.

Abraço fraterno e até a segunda-feira que vem.

Rafael Reinehr

About the author

Rafael Reinehr