Mais do mesmo e mais de coisa nenhuma


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

___Um dos grandes assuntos deste mês de maio foi o depoimento dado pela professora Amanda Gurgel, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Falando com muita propriedade, (algo que não isenta a fala dela de críticas), Amanda dissertou um pouco sobre a péssima situação na qual vivem os professores do país. Para quem não viu, aqui está o link do discurso.

httpv://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA

___Amanda apareceu em canais de televisão, foi compartilhada a torto e a direito pelas redes sociais, deu entrevista para jornais impressos. Mesmo gostando do discurso da moça, não vejo motivo para tanta repercussão. O que foi falado é tão lugar comum, é tão simples, todo mundo já ouviu tantas vezes que equivale a demonstrar espanto por gatos miando, montanhas ficando paradas ou religiosos acreditando em bobagens.
___Não sou só eu que falo isso. A própria Amanda, em fala repercutida pelo RS Urgente, diz “Fico surpresa com toda essa repercussão porque o meu discurso não trazia nada de novo. Qualquer professor conhece aquelas situações descritas.”. Não só qualquer professor. Dificilmente alguém que já frequentou uma escola desconhece essa situação. Blogs de professores falam disso a todo momento. Até o Chico Anysio, fazendo comédia, lembrava: “E o salário, ó!”, enquanto fazia sinal de pequeno com os dedos.

Professor Raimundo e o salário

___Só me chateia muito saber que essa repercussão em cima da fala na Assembleia Legislativa é só revolução de sofá – nada mais vai ser feito além de se comentar o problema. Um dos grandes assuntos deste mês de maio foi o depoimento dado pela professora Amanda Gurgel. Agora, queridos leitores, podem se preparar que o assunto já está pronto para ser esquecido no mês de junho que entra.

#####

P.S.: No dia 6 de Junho, o Ops! vai sortear dois exemplares autografados de Os anões, de Veronica Stigger – um pelo Facebook, outro pelo Twitter. Para concorrer pelo Facebook, basta curtir a comunidade do Ops! e clicar em “Quero participar” na página da promoção. Para concorrer pelo Twitter, basta seguir o 0ps! e dar retweet em um dos tweets de divulgação do sorteio.

 

About the author

M. Ulisses Adirt