• Home  / 
  • Editorial
  •  /  Recordar, Repetir, Elaborar e falar de maneira gostosa sobre quase qualquer coisa

Recordar, Repetir, Elaborar e falar de maneira gostosa sobre quase qualquer coisa

___Existem pessoas que mal sei quem são, mas que gosto bastante de escutar. A Camila Pavanelli, autora do Recordar, Repetir e Elaborar, é uma delas.
___Só encontrei a moça umas duas vezes na vida (se bobear ela nem lembra), mas gostei muito de ouvir os tudos e nadas que ela tinha a dizer. Foi divertido, gostoso. Falando disso, ela, assim como eu, tem mania de falar sobre nadas no seu blog. Em meio a esses nadas, a essas cotidianices, tal qual Jerry Seinfeld, a Camila sempre aparece com algo interessantíssimo, que mostra que valeu muito a pena acompanhá-la até aquele ponto. Vejam, por exemplo, essa mistura de política e baralho de casal.
___Esse modo descompromissado de falar e refletir muitas vezes consegue atingir a quem mais fechado parecia. Outro dia, um aluno meu veio conversar comigo:
___– Professor, comecei a dar aulas de inglês agora, mas não estou me sentindo muito bem. Parece que não consigo, com os meus alunos, fazer o mesmo trabalho bacana que você faz quando dá suas aulas de História.
___Conversei um pouco com o garoto, fiz algumas indicações bibliográficas e, quando cheguei em casa, enviei para ele o texto “Gosto de dar aula”, no qual a Camila conta um pouco da sua trajetória como professora de inglês.
___Duas semanas depois, o aluno apareceu todo animado, contando como o texto da Camila fez ele se encontrar em sala de aula.
___A senhorita Pavanelli pode até não perceber, mas o jeito dela falar consegue atingir o leitor de maneira muito gostosa. Ou talvez ela perceba; não é à toa que os textos que mais gosto do RRE são as Histórias de Empatia.

 

About the author

M. Ulisses Adirt