• Home  / 
  • Editorial
  •  /  Twitter Mix e a Geração RT ou Geração Curti!

Twitter Mix e a Geração RT ou Geração Curti!

Redes sociais, mídias sociais, encontro de twitteiros culturais, encontros locais e regionais de blogueiros, de twitteiros, de facebookeiros… Se fôssemos divulgar a agenda de tantos eventos, passaríamos nossos dias fazendo só isso. Entretanto, quero destacar um evento que irá acontecer nos próximos dias 27 e 28 de novembro, em Bento Gonçalves: o Twitter Mix.

Organizado pelos blogueiros e twitteiros Rute Favero e Luiz Afonso Escosteguy, além de ser um encontro de twitteiros – usuários ou interessados – é um espaço para debater amplamente o efeito das novas redes sociais online na vida das pessoas e das instituições. Como essa nova geração, a Geração RT ou Geração Curti! pode provocar mudanças positivas significativas em nossa sociedade. Antes, cabe uma pergunta: ela pode? Ou será que precisa se relacionar de forma diferente com as redes sociais?

Entre outros, esse será o tema da palestra que proferirei no evento: "Do virtual ao real: redes que transformam a realidade". As demais conferências serão (clique nos links para saber mais)

O jornalismo no twitter: informação ou interação? – Vany Laubé e José Luiz Goldfarb

Amizades virtuais: afeto limitado? – Gilberto Consoni

Twitter e Meio Ambiente: 140 caracteres a serviço da natureza – PROAMB e Paulo Drummond

E nesta semana, damos as boas-vindas à Lize Lobato, que estréia a coluna Musicandalheira , com o ótimo texto de estréia O que Freud não soube me explicar. Seja bem-vinda Lize.

Ficou curioso e quer saber mais sobre a Geração RT e a Geração Curti!? Em breve, aqui no OPS falaremos com detalhe sobre o assunto. Até breve e uma ótima semana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About the author

Rafael Reinehr