• Home  / 
  • Editorial
  •  /  Um Ano de Vida do OPS! – Um Ano Produzindo Inconscientes

Um Ano de Vida do OPS! – Um Ano Produzindo Inconscientes

Há um ano, enquanto escrevia este Editorial, não imaginava que chegaríamos aqui, novamente deste 10 de dezembro e estaríamos contando tantas boas histórias.

Nestes 365 dias, foram até agora 1014 artigos publicados, 2207 comentários aprovados somente no site. Se levarmos em conta os blogs da rede, foram em conjunto nos 23 blogs foram mais de 2700 posts, quase 30 mil comentários e um público e, somente em novembro, mais de 690 mil páginas vistas.

Mas de nada adianta apresentar este crescimento expressivo se um critério não estiver presente em nossas páginas, desde o blog que faz a linha de frente até as colunas que fazem do OPS! este interessantíssimo caldeirão cultural pleno de diferentes sabores, estímulos e impressões: a QUALIDADE.

Quase diariamente, o e-mail do OPS! recebe elogios citando as mais diversas áreas do site, o que só pode demonstrar o cuidado que a equipe que hoje faz parte do site e da rede mantém na produção de conteúdo e na apresentação de suas idéias.

E, para aprimorar mais ainda nossa relação com nosso público leitor, lançamos esta semana uma Pesquisa para saber Quem é o Leitor do OPS!. Esta pesquisa vai nos ajudar a traçar o perfil de quem nos lê e assim, direcionar mais ainda o conteúdo a este público.

Após finalizada, em 10 de janeiro de 2009, a pesquisa será publicada aqui neste espaço editorial.

Buscando tornar mais clara ainda a relação d’O Pensador Selvagem com seus leitores, ainda neste mês teremos a estréia de nossa Ombudswoman, que já está analisando as mazelas e feridas mais profundas do site para expô-las, sem dó nem piedade, em sua coluna.

Estamos ainda devendo uma página para mostrar aos nossos fíéis selvagens leitores “Quem é Quem” no OPS! Muitas pessoas querem colaborar, de várias formas, mas não sabem por onde começar, quem contatar. Estas páginas-tutoriais, uma espécie de FAQ, estarão prontas já no início de janeiro próximo.

A reformulação do layout também está sendo feita neste mês de dezembro e, provavelmente já em janeiro o OPS! virá com uma cara novinha em folha, ainda mais atraente e dinâmica, facilitando ao leitor encontrar os textos que quiser e também intensificando a participação tanto do leitor eventual como do habitué da Nau.

Para finalizar – e é claro que tínhamos que presentear quem nos prestigia, por isso iremos presentear um sortudo ganhador com uma fabulosa cesta de especialidade natalinas que será enviada diretamente da Alemanha para a sua casa, em qualquer lugar do planeta. Tá bom ou quer mais? E pra participar, o que precisa fazer?

Basta acessar a página da promoção e deixar um comentário com a sua resposta, até a meia-noite (horário de São Paulo – Brasil) do dia 16 de dezembro. É grátis. Participe!

Nunca é demais lembrar que estamos sempre selecionando ótimos talentos em todas as áreas do conhecimento. Você é muito bom em alguma coisa e ainda não foi reconhecido? Entre em contato. Você já é reconhecido no meio em que atua, é considerado referência naquilo em que trabalha e gostaria de compartilhar seu conhecimento com quem precisa ou deseja, de forma altruísta? Entre em contato.

Se houver genuína QUALIDADE e ORIGINALIDADE em sua produção, certamente há lugar para você na casa. Afinal, como gostamos de dizer, um dos motes do OPS! é, de forma contínua, produzir inconscientes.

 

Rafael Reinehr

About the author

Rafael Reinehr