Neve


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

Quando as cores de outono desaparecem completamente é sinal do inverno, e com sorte, de um pouquinho de branco no horizonte.

Gosto de fazer fotos pela manhã pois a iluminação é perfeita. A luz do sol não é tão intensa quanto ao meio dia, e quase todos os motivos são capturados facilmente em fotos reluzentes com as sombras nos lugares certos. Porém, quando neva a situação é outra. Nem sempre a manhã é iluminada pelo sol, mas sim tampada por nuvens acinzentadas, e como na minha região os invernos já não são mais os mesmos todos os anos – entenda-se “aquecimento global” – tirar fotos da neve exige rapidez, pois em poucas horas a paisagem perde metade da neve acumulada durante a noite e com ela esvai-se sua beleza natural, restando apenas formas amorfas de gelo derretido.

Esta manhã estava cinzenta, o que me permitiu fazer fotos “realistas” do inverno bavariano, já que a maior parte deste é, infelizmente, escuro, esmagador de qualquer bom humor. Assim, a beleza inconfundível da neve é o um dos fenômenos naturais – junto com os raios de sol, claro – capazes de transformar esses dias cinzas em dias menos deprimentes. Uma paisagem branca basta para levantar os ânimos e acreditar piamente que este ano o aquecimento global dará um tempo e teremos um inverno com mais batalhas de bola de neve, mais crianças brincando com seus trenós, e por que não, um pouco mais de bom humor, afinal, vem chegando o Natal, e um Natal branco eleva ainda mais os espíritos de toda a gente.

Seguem algumas fotos da neve nesta manhã de segunda-feira.

(Fotos: Ariadne Rengstl)

 

 

Rio Danúbio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Numa curva da vida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem se atreve a sentar?

 

 

 

 

 

 

 

 

Escada para um banho escaldante

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Patos nao voam para o sul. Eles se mudam para o quintal do vizinho.

 

 

 

 

 

 

 

Carro precisando de limpeza

 

 

 

 

 

 

 

 

Um pouquinho-inho de cor

 

 

 

 

 

 

 

A meleca final

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About the author

Ariadne Rengstl