• Home  / 
  • Sem Destino
  •  /  Incêndio deixa navio de cruzeiro com brasileiros à deriva no Uruguai

Incêndio deixa navio de cruzeiro com brasileiros à deriva no Uruguai

Navio de cruzeiro pega fogo perto da costa do Uruguai com cerca de 300 brasileiros à bordo.

 
Costa Mágica

Costa Mágica

Parece que a temporada sinistra de cruzeiros não vai acabar tão cedo. Dessa vez foi um incêndio em um navio da Costa Cruzeiros que saiu do Rio de Janeiro na última segunda-feira com 1,4 mil passageiros a bordo, entre eles mais de 300 brasileiros. O fogo atingiu o gerador do navio, obrigando-o a para na costa uruguaia, a uns 13 quilômetros de Punta del Este.

À tarde, a emissora argentina TN divulgou que a Marinha do Uruguai teria decidido evacuar o navio por precaução, mas até a noite isso não havia acontecido. As informações do Jornal Nacional dizem que o navio já estava sendo consertado e que eles deveriam chegar esta noite a Punta del Este.

Assessores da empresa Costa Cruzeiros, dona do navio, disseram à BBC Brasil que, os passageiros foram ‘imediatamente informados’ sobre a situação.
 
‘Os passageiros estão bem. Não houve problemas com eles. O barco não está encalhado, mas sim parado para que os técnicos resolvam a falha e ele possa seguir viagem.’ disse o funcionário da empresa.
 
O navio Costa Romântica deveria ter chegado à Argentina na manhã desta quinta-feira. A empresa disse que vai reembolsar os passageiros com um valor equivalente a dois dias de viagem.
 A produtora Gisele Carvalho Lopes, de 33 anos, contou ao Globo como estava a situação no navio:
– Quando abri a porta da cabine, vi muita fumaça e fogo. Ficamos a madrugada inteira sem notícias e sem comer. Os passageiros estavam em pânico… A hora foi passando e nada. Eu me senti em cárcere privado e me lembrei do Titanic: o navio estava afundando, enquanto músicos tocavam. O que eu quero é sair daqui. Sem água e os banheiros sujos, o mau cheiro está insuportável. A luz voltou, mas continuamos sem ar-condicionado e o calor está horrível
 
A Globo sobrevoou o navio. Assista a reportagem abaixo:
 
Leia outras reportagens sobre a temporada de cruzeiros 2008/2009
About the author

Rafael Reinehr

Rafael Reinehr é um autodidata eclético. Saiba mais sobre ele em http://reinehr.org/quem-sou