• Home  / 
  • Tumulto
  •  /  Resultado do I Concurso Simplicíssimo/ O Pensador Selvagem de Minicontos

Resultado do I Concurso Simplicíssimo/ O Pensador Selvagem de Minicontos

    Superbacana. Esse foi o resultado do I Concuso Simplicíssimo/O Pensador Selvagem de Minicontos. Foram 108 inscritos dos quatro cantos do Brasil e até de fora de nosso solo tão gentil. Muitas revelações, minicontos realmente muito bons fizeram da vida dos jurados Marcelo Spalding, Marcelo Barbão e deste que voz fala um verdadeiro inferno para escolher três, e somente três primeiros colocados. Tanto foi que não conseguimos escolher três, precisamos criar uma Menção Honrosa, que não estava prevista no regulamento…

“Esconde o superamendoim

O espinafre, o biotônico
O comando do avião supersônico
Do parque eletrônico
Do poder atômico

Do avanço econômico
A moeda número um do Tio Patinhas não é minha
Um batalhão de cowboys
Barra a entrada da legião dos super-heróis”

Caetano Veloso – Superbacana

 

Superbacana. Esse foi o resultado do I Concuso Simplicíssimo/O Pensador Selvagem de Minicontos. Foram 108 inscritos dos quatro cantos do Brasil e até de fora de nosso solo tão gentil.

Muitas revelações, minicontos realmente muito bons fizeram da vida dos jurados Marcelo Spalding, Marcelo Barbão e deste que voz fala um verdadeiro inferno para escolher três, e somente três primeiros colocados. Tanto foi que não conseguimos escolher três, precisamos criar uma Menção Honrosa, que não estava prevista no regulamento, para premiar um quarto colocado, que por pouco não beliscou o terceiro lugar.

E os premiados, o que ganham? Do terceiro ao primeiro lugar, ganham vale-livros da Traça Livraria e Sebo, que entrega para todo o Brasil.

Ainda em Parceria com a Traça, estaremos dando um livro de minicontos para o miniconto mais votado pela Internet a partir de uma enquete a ser realizada aqui no site nas próximas semanas. Vote e escolha o melhor miniconto!

Sem mais delongas, vamos aos premiados deste ano:

 

Menção Honrosa: Edweine Loureiro, de Saitama, Japão, com…

        A Morte Visita o Enxadrista

    Xeque-mate.

 

Terceiro lugar (prêmio de 50 reais em vale-livros): Rodrigo Dall’Alba, de Porto União – SC, com…

        Rotina

    Acordou, fez a barba e andou de chinelo pela casa com a xícara de chocolate quente na mão. Nem se lembrava que havia levado um tiro na nuca noite passada.

 

Segundo lugar (prêmio de 100 reais em vale-livros): Elias Borges de Campos, de Campo Grande – MS, com…

        Mais um dia

    Olhou para as cartelas de comprimidos, tirou um a um, mais de sessenta, depositou-os no copo d’água. Já ia beber quando avistou na caixa de tarja preta que a data de validade expirara um dia antes.
Resolveu adiar mais um pouco.

 

Primeiro lugar (prêmio de 150 reais em vale-livros): Gabriel Mourão Soares, de São Paulo – SP, com…

        Doença

    Tum-tá tum-tá tum-tá e a bunda dela balançava a cada passo, tum-tá, tum-tá.

    E ele ia atrás discretamente, observando bem. Depois ela parou: tum-tum, com os pés batendo forte no chão. Tinha percebido que estava sendo seguida.

    “O que você está fazendo?” disse ela.

    “Nada, mãe, só andando!” disfarçou ele.

Parabéns aos premiados e também aos demais participantes. Vocês serão contatados por e-mail e avisados sobre como retirar seus prêmios. A participação deste ano nos estimula a, com certeza, realizar uma segunda edição no próximo ano, quem sabe com prêmios mais polpudos?

    Até então.

 

About the author

Rafael Reinehr