-
Música Desconcertante
( 3 Artigos )
-
Ronda Noturna
( 41 Artigos )
-
Allegro
( 24 Artigos )
-
Mundo Quadricolor
( 17 Artigos )
-
Cinema Atemporal
( 14 Artigos )

-
Cultura saturada
( 9 Artigos )

-
Ando Lendo, Vendo, Ouvindo, Fazendo...
( 6 Artigos )
O que os colunistas e blogueiros do OPS! estão lendo, vendo, ouvindo ou fazendo por estes dias...
-
Música Mais
( 43 Artigos )
-
Sem Açúcar
( 8 Artigos )
.jpg)
-
PanTonal
( 1 Artigo )

-
Para não esquecer
( 6 Artigos )

-
Literofagia
( 7 Artigos )
Literofagia é um espaço para discussão de livros, autores, estilos literários, influências, processos criativos, o fazer do escritor, o uso da palavra escrita e revolvida, destruída e reconstruída, a ideia dissecada, cortada em fatias ou rodelas, mastigada – ou vomitada, se ruim, se perdeu o tempero porque perdeu o acento agudo.
-
Espaço Transfigurado
( 9 Artigos )

A idéia do “Espaço transfigurado” é trabalhar com as possibilidades de uma escrita que esteja sempre em meio a acontecimentos (intermezzo), e as maneiras – quase sempre singulares – de interpretações que possam surgir. Espaço transfigurado é uma referencia ao pintor Francis Bacon, cuja obra propõe, com certa freqüência e cruel intensidade, uma transfiguração, um desfazer. “Desfazer o rosto” escreveu Deleuze sobre a pintura de Bacon. Desfazer o rosto é contestar o “eu” - essa forma sempre unitária de falsear os diversos modos de subjetivação que se impõe em momentos diversos. A transfiguração como modo de deformar, de capturar em meio ao transfigurado as intensidades que lhe são correntes, e, de maneira mais geral, atentar para “irrupção do efêmero e potência da metamorfose” (Deleuze e Guattari). A transfiguração na pintura, na literatura, nas artes em geral; todo movimento que torne possível a analise dentro de suas respectivas áreas serão alvos da coluna em questão.
-
Rotas Alteradas
( 10 Artigos )
Música contemporânea, fora do eixo comercial,Links, fatos e curiosidades encontrados na internet. -
Quiáltera
( 18 Artigos )

-
Musicandalheira
( 1 Artigo )

-
Ao Sul de Lugar Nenhum
( 21 Artigos )

O mundo visto através das lentes, o cotidiano vivido nas cores de um velho filme, a literatura desenhando os acertos, contradições e fantasias do mundo moderno. Nesse espaço, a cultura luta contra um mundo prejudicado, desigual. Acreditamos nas manifestações artísticas – seja cinema, literatura, música ou fotografia - enquanto armas para a transformação, em todos os graus em que possamos pensá-la. Com um olhar sempre desconfiado, buscaremos analisar essas questões sob a luz de um mundo em constante mutação.
- Arte - e o entretenimento em seu detrimento ( 1 Artigo )
- Pasto Pop: tendências tendenciosas ( 2 Artigos )
-
Mal belo
( 2 Artigos )

"Pastores agrestes, vis infâmias e ventres só
Sabemos muitas mentiras dizer símeis aos fatos
E sabemos, se queremos, dar a ouvir revelações"
(HESÍODO. Teogonia v. 26-28. Trad. Jaa Torrano)
Login
Comentários
Enquanto isso, nos blogs...
- Sociologia, uma Ciência Exata 25 May 2013 | 7:07 pm Incautos do Ontem
- Justiça julga improcedente ação de Yeda Crusius contra Sergio Buchmann 22 May 2013 | 7:21 pm Marco Weissheimer
- Debate com Francisco Louçã nesta terça: A crise do capitalismo na Europa 20 May 2013 | 11:17 am Marco Weissheimer
- Altos falantes 19 May 2013 | 1:56 pm Recordar, Repetir e Elaborar
- Read with Friends 14 May 2013 | 5:07 pm Recordar, Repetir e Elaborar
- Eu tenho razão, Einstein concorda comigo! 11 May 2013 | 10:21 pm Incautos do Ontem
- Porto Alegre e o trânsito! (um post que se repete…) 3 May 2013 | 5:59 pm O Chato
- Preciosistas (Douglas Adams) 3 May 2013 | 4:21 pm Sala de Justiça
- Há algo de podre no Reino da Di… 30 Apr 2013 | 7:37 pm O Chato
- Conversê 22 Apr 2013 | 12:47 pm Ágora com dazibao no meio












Sexo precoce e gravidez indesejada entre...
io mano sou cigano gosto de comer macacas e sou cigano do campo fodo os o...
Sexo precoce e gravidez indesejada entre...
56ta fixe mjano sou cigano cralho gosto de foda
Mulher Celta ou Mulher Ficção?
falou muito e não disse nada
O homem que fazia chover*
re: Abençoada chuva - Amigoooooo, você por aqui? Que surpresa! Sabe que u...
Pessoas são como livros
re: - Ô, Leda! Que bom que vem por aqui. :D