Antitextos - apresentação

Ciência e Humanidades - Antitextos

Avatar

Entre hipertextos e subtextos, apresento a coluna Antitextos.

Aplica-se o sufixo de raiz grega Anti para indicar oposição, ação contrária. Entretanto, a proposta da coluna Antitextos não se baseia na destruição ou no embate, mas, antes, no inconformismo, este catalisador da criatividade que alimenta a esperança de fazer realizar-se o que se sonha.

Veremos aqui arte, cultura, filosofia e cotidiano, se assim quisermos classificar os pensamentos, sempre inquiridores e sugestivos, sempre provocativos e abertos. O ativismo existencial se manifestará, aqui, na forma de narrativas livres e suscintas, buscando as questões em vez das respostas – alimentando o impulso que nos move em direção a um pensamento emergente, intenso, de existência cultural desenfreada em atividade e estranha em relação às estruturas sociais instituídas: escola, governo, igreja e indústria.

Menos ‘escola’ e mais consciência e criatividade! Menos ‘governo’ e mais Política e liberdade! Menos ‘igreja’ e mais Espírito! Menos indústria e mais... pessoas! Mais alegria...

Opa! A fagulha da discussão já se acendeu? Espero iniciar boas discussões nesta coluna, e todos serão bem-vindos – especialmente aqueles para quem a intuição e o inconformismo valem mais do que uma vida de consenso.

Fabrício kc



Adicione esta página ao seu Marcador Social favorito
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal
Comentários
Adicionar novo RSS
+/-
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
UBBCode:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img] 
 
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
Me tuíta!
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

Cole no seu blog

 

 Visite a Coolmeia

Login

             Sem conta?