Xeque-mate! Conversando sobre Xadrez

Peças de xadrez

“O TABULEIRO é o mundo, as PEÇAS são os FENÔMENOS do UNIVERSO, as REGRAS do Jogo são as LEIS da NATUREZA!” (Thomas Huxley).

Com o pensamento de Thomas Huxley, estamos chegando para Conversar sobre Xadrez como simpatizantes, como os que amam, como fascinados e como quem faz dele seu ofício. Falar deste Jogo/Arte/Ciência não é difícil e a literatura é vasta. Mas aqui a vivência e a experiência no trabalho com ele terão seu espaço, pois a importância do Xadrez para o ser humano desde a mais tenra idade, na família e na escola, é para a vida.

Teremos temas interessantíssimos nos quais a troca de experiência é imprescindível. Tentaremos abordar o que for inerente a este jogo e divulgar trabalhos em comunidades, escolas, clubes, eventos, curiosidades, atualidades, entrevistas, entre outros. Solicitamos sugestões de tudo que possa evidenciar a grandeza desse jogo para mostrar a diferença que faz na vida de uma pessoa a oportunidade do aprendizado e da prática do Xadrez. Tudo na simplicidade que pede uma boa conversa.

Esta é a nossa pequena apresentação para a “Chegada”.

O Xadrez é INFINITO, muito se tem a abordar e será muito bom poder contar com a colaboração de vocês!!!

Na vontade de fazer bem, o que estamos nos propondo, quinzenalmente, estaremos aqui para Conversarmos sobre Xadrez, caso necessário faremos pequenas intervenções.

Esperamos encontrá-los, nossos agradecimentos e até o próximo encontro.

About the author

Lucas e Fatima

Fatima dos Santos Coelho, licenciada em Educação Física pela UFSM em 1976, sendo professora desde 1979 na rede estadual do RS. Juntamente com o Colégio Estadual Manoel Ribas sediou e organizou diversos eventos de xadrez do nível municipal até o brasileiro. Desde 2006, atua como professora e responsável pela Oficina de Xadrez do Colégio Fransciscano Sant'Anna em Santa Maria, RS. Lucas Monteiro Vendruscolo, vestibulando, professor/monitor da Oficina de Xadrez do Colégio Fransciscano Sant'Anna desde 2013. Criou o amor pelo jogo antes mesmo de saber ler e em 2006 entrou para a primeira turma da Oficina, sendo mais tarde convidado para ensinar juntamente com a professora Fatima.

Leave a comment: