Um pato e uma aranha entram num bar...

Arte e Cultura - Mundo Quadricolor

Avatar

A Disney surpreendeu o mundo ao anunciar a incorporação da Marvel a seu império bilionário. O que isso muda para o leitor de quadrinhos?

E eis que, para surpresa de um mundo que ainda não sabe se saiu de uma crise financeira, a Marvel é a mais nova empresa do império Disney. Mas o que exatamente esse negócio de US$ 4 bilhões significa? Hannah Montana vai entrar pros Vingadores? Howard, o Pato, será revelado como um imigrante de Patópolis?

Não é bem assim. Podemos usar a concorrência como exemplo: a Warner Bros. é proprietária da DC, injeta dinheiro an editora e explora suas propriedades em diferentes mídias e produtos licenciados, mas não interfere diretamente nas revistas. A parceria entre a casa do Mickey e do Homem-Aranha deve funcionar mais ou menos da mesma forma - ainda que ninguém duvide que os altos executivos da Warner arrancaram os cabelos ao saberem da novidade.

Quem teme que os futuros filmes da Marvel Studios acabem sendo uma sessão da tarde com músicas bobocas pode dormir tranquilo. Por mais que o nome Disney remeta aos estúdios homônimos, estes são apenas parte de um grande grupo que inclui empresas mais "adultas" como o canal ABC (emissora que exibe Lost) e a Miramax, tradicional distribuidora dos filmes de Quentin Tarantino. Pois é, gente: Tarantino é da Disney. Difícil de acreditar, hein?

Para nós, fãs de quadrinhos, a aquisição traz diversas possibilidades interessantes. Animações produzidas em parceria entre as duas empresas. Uma reestruturação das HQs da Disney, que vão mal das pernas nos EUA - a ponto da produção das histórias ter se centralizado na Europa. Mais variedade e qualidade nos produtos licenciados pela Marvel, já que o licenciamento é uma arte que a Disney domina como poucos. Uma caixa-forte sem fundo (desculpem, não resisti) à disposição da Casa das Ideias, que poderá seguir o exemplo da DC e subsidiar títulos de qualidade que, apesar disso, não se destaquem nas vendas.

Seja o que for que aconteça, a união deixa as duas empresas (e, por que não dizer, o mercado de entretenimento como um todo) mais fortes. E pensar que tudo isso começou com quatro aventureiros e um rato...



Adicione esta página ao seu Marcador Social favorito
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal
Comentários
Adicionar novo RSS
+/-
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
UBBCode:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img] 
 
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
Rafael Reinehr  - MARVELous! |13-09-2009 16:58:32
avatar Acho que esta compra só virá empoderar ainda mais a Marvel. Imagine superdesenhos feitos pela Pixar com os nossos heróis favoritos?
Ulisses Adirt |15-09-2009 15:08:24
Tb torço pelo bom resultado.

Artigo calmo e ponderado... é sempre bom ver isso.
Jed  - Bryce |02-09-2012 16:48:15
A black bridesmaid dress is become very common, bridal dresses discounted aside from in the most conservative. These days, black color is in fashion for its elegance and the best ways to make black dresses work beautifully for bridesmaids. If you go for black bridesmaid dress, let each attendant choose her favorite pair of shoes for a style that will enhance the bridesmaid dress. When your bridesmaids are wearing black dresses, you can add some exciting effects by combining the bridesmaid black dress with trendy jewelry cheap evening dress . When you choose black bridesmaids dress with all of the right accents in right place, you can rest assured that your black bridesmaid dresses will be anything but somber inexpensive garment bags . cheap wedding dresses under 100 read more ?
Borse Gucci Milano  - Borse Gucci Firenze 43910-terra di missione |04-04-2014 15:22:27
"terra di missione",Borse G Borse Gucc ucc,Borse Gucci Borse Gucci Firenze Firenze. Ripensare al Beato Giovanni XXIII,Polo Ralph Lauren Como.
INVIATO A BEIRUT"Più evidenti nei paesi che conoscono conflitti armati - le gu Polo Ralph Lauren Como erre la sua durezza,Ralph Lauren Italia,20 mbore di sole----intensità UV4444 ma si affida total
Me tuíta!
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Cole no seu blog

 

 Visite a Coolmeia

Login

             Sem conta?