1 Minuto de Silêncio


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

Morreu ontem (04/03/2008) Ernest Gary Gygax, fundador da TSR, empresa responsável por diversos jogos, entre eles o Dungeons and Dragons, o RPG mais famoso e mais jogado do mundo.
Quem não joga RPG deve conhecer o desenho Caverna do Dragão, que passava na Globo, com o famigerado Mestre dos Magos. Pois é, esse desenho foi baseado no jogo Dungeons and Dragons (D&D).

Who wants to live forever?” – Highlander

Morreu ontem, Ernest Gary Gygax, uma das figuras mais ilustres do mundo RPGístico, fundador da TSR, criador do jogo Chainmail, que deu origem ao mundialmente famoso Dungeons and Dragons, também criação dele.

Gostaria de poder descrever com palavras o quanto Gygax representa para todos os jogadores de RPG. Mas é muito difícil, nem o melhor bardo do mundo conseguiria expressar com palavras o quão importante foi o trabalho dele para nós. Então, eu linko aqui, um quadrinho em homenagem a esse grande Dungeon Master, o pai de todos os DMs.

Peço a todos que estiverem lendo este post, que peguem seus livros antigos de AD&D, D&D e façam um minuto de silêncio em respeito a ele.

Gary Gygax (1938-2008), Rest in peace

About the author

Luiz Azuma