Adão e Eva


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

Hão de convir comigo, os meus seis ou sete leitores, que mudar de ideia não é algo fácil de se fazer.

Adão, por exemplo, precisou de uma maçã, de uma cobra e das oferendas da Eva para abandonar o Éden. A ser verdade o que dizem sobre um dia estarmos todos sentados à direita de Deus Pai, teremos a oportunidade de perguntar a ele, Adão, se valeu a pena.

Enquanto isso, e por muito menos que uma maçã, muitos mudaram de ideia sobre o que seria o Éden do “país tropical abençoado por Deus”.

Ainda bem que, diferente do reino divino, que dizem ser eterno, o reino terrestre do país tropical dura pouco tempo. E logo mais poderemos perguntar ao Adão.

Ou será, considerando os tempos do politicamente correto, que deveríamos perguntar para Eva? Afinal, ela também estará por lá. Algo tipo “Eva, diante do que vemos serem os habitantes do país tropical atualmente, responda, valeu a pena corromper Adão?”.

Tenho cá minhas impressões sobre qual seria a resposta da Eva. Olha, diria ela, pensando bem, sim. Se há um lugar que minha descendência até hoje deu certo é nesse tal país tropical.

About the author

Luiz Afonso Alencastre Escosteguy

Apenas o que hoje chamam de um idoso. Parodiando Einstein, só uma coisa é infinita: a hipocrisia. E se você precisou saber meu "currículo" para gostar ou não do que eu escrevo, pense bem, você é sério candidato a ser mais um hipócrita!