Internet e hipocrisia


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

Que a internet se presta a qualquer coisa, todos sabemos. Mas de uns tempos para cá, tenho visto que as pessoas se aproveitam dela para deitar e rolar nas suas mais variadas “facetas”. As pessoas parecem esquecer que ao participarem dessas “redes”, outras pessoas, comuns a nós, também participam. O que acontece? Um olhar mais atento percebe que o que é dito em uma não corresponde exatamente ao que é dito em outra.

Em blogs comunitários isso é muito comum. Pessoas não tem “tempo” para fazer postagens no blog, ou dizem que precisam se dedicar a outras atividades “mais reais” e, no entanto, apenas trocam de “rede”. Seguem postando em seus blogs pessoais, no Twitter, Facebook e afins.

A questão não é ter trocentas formas de se expressar. É de assumir que não quer mais alguma em específico. E dizer isso claramente para os “companheiros”.

Não faz muito tempo passei pessoalmente por isso. Certa “estrela” da internet disse não ter tempo para manter o blog atualizado. Me propus a ajudar. Em pouco tempo descobri que a “estrela” mantinha o seu, exatamente igual ao “nosso”, atualizadíssimo.

Ninguém tem nada a ver com isso, claro. Eu sei. Mas é que estava atravessado na garganta. E junta daqui, junta dali, vejo que isso tem sido mais comum do que eu esperava. Mais comum, até do que na vida presencial.

Mas o pior de tudo são as pessoas que “posam” de intelectuais, de sabidas, de “pessoas sérias” nas redes, quando sabemos que suas vidas pessoais são… Iguais as nossas…

A internet, em geral, é o mundo da hipocrisia, do avatar. Nome moderno para a velha máscara!

About the author

Luiz Afonso Alencastre Escosteguy

Apenas o que hoje chamam de um idoso. Parodiando Einstein, só uma coisa é infinita: a hipocrisia. E se você precisou saber meu "currículo" para gostar ou não do que eu escrevo, pense bem, você é sério candidato a ser mais um hipócrita!