• Home  / 
  • Hypocrisis
  •  /  Perderam o bonde da história mais uma vez…

Perderam o bonde da história mais uma vez…

A Senadora Marina e o PV se dizem independentes. Frisam que isso não tem nada a ver com neutralidade. Pura hipocrisia, claro. Ao público mostram-se de uma forma; nas reuniões privadas do partido e, principalmente nas reuniões de cúpula a conversa é outra. Não é privilégio do PV e da senadora. É assim com todos os partidos.

Marina diz querer fortalecer uma “terceira via”. Mas que terceira via é essa que já começa em cima do muro? Se a dualidade entre PT e PSDB é “destrutiva” como ela diz, a hora é de tomar partido, seja de um ou de outro, e não de brincar de independência. A hora é de apoiar a proposta de governo “menos destrutiva” e, estando por perto, ajudar a minimizar os efeitos, ou até evitar os que forem possíveis. Segundo consta, o PT foi o que mais acolheu propostas feitas pelo PV. Então por que não tomar partido?

Acontece que tanto o PV quanto a senadora devem estar descobrindo que o “V” é pouco; que não se governa um país apenas com “V”. E aí entra o candidato à vice. Não existe riqueza sem depredar o meio ambiente. O problema é que estamos acostumados a uma noção de meio ambiente que só fala de florestas, mares e bichos, mas esquecem que seres humanos também são meio ambiente. Hipocrisia pura, pois para que um seja muito rico, é necessário que muitos sejam apenas assalariados, pra não dizer pobres. Para que um ande de Ferrari, muitos devem andar de ônibus, boa parte à pé! A mecânica do atual sistema é assim. Ou alguém imagina que um dos maiores empresários brasileiros vai se colocar contra a classe? Hipocritamente querem esperar pra ver quem ganha e aí se aproximarem…

O PV perde o bonde da história. Pequeno, sem quadros, sem estrutura nos estados, não me admiraria se nos próximos quatro anos a Senadora acabar saindo. E o PV se perdendo no meio da floresta… Tudo pra chegar lá. E ainda pensam que alguém vai acreditar nesse discurso de bonzinhos independentes…

Uma pena, até gostava da Marina e vinha pensando em apostar nela para as próximas eleições. Farinha do mesmo saco, infelizmente…

About the author

Luiz Afonso Alencastre Escosteguy

Apenas o que hoje chamam de um idoso. Parodiando Einstein, só uma coisa é infinita: a hipocrisia. E se você precisou saber meu "currículo" para gostar ou não do que eu escrevo, pense bem, você é sério candidato a ser mais um hipócrita!