Saudosismo?


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

Muito poderão criticar, mas me repondam com sinceridade: o que o mundo atualmente oferece para que daqui a 30, 40 anos a gente sinta saudades? Ou melhor, para que essa gurizada sinta saudades?

Na minha opinião, nada! E não se trata de saudosismo, pois às vezes dá saudades de décadas em que não era sequer nascido. Em termos de música, por exemplo, não é que não façam coisas bonitas atualmente, mas se os anos 90 foram conhecidos como a década perdida, os anos 00 desse século conseguiram ser pior. Nada que se pudesse dizer: daqui a 50 anos será lembrado.

Nenhum movimento social, nada na música, nas artes em geral, na política, nas relações de trabalho, na economia, na ciência… O século XX nasceu mais pródigo. Por sinal, viveu mais pródigo em tudo. Guerras, revoluções, movimentos sociais, filosofia, ciência, música, tudo, tudo o que se possa imaginar aconteceu.

Acho que foi isso, o século 20 parece ter esgotado a humanidade. Para o bom e para o ruim.

About the author

Luiz Afonso Alencastre Escosteguy

Apenas o que hoje chamam de um idoso. Parodiando Einstein, só uma coisa é infinita: a hipocrisia. E se você precisou saber meu "currículo" para gostar ou não do que eu escrevo, pense bem, você é sério candidato a ser mais um hipócrita!