A GenÉtica nossa de cada dia

Todos os dias novas descobertas científicas acordam nossos cérebros ainda dormentes, no embalo dum café ou chocolate quente, pro assombro de muita gente.

É que essa gente esquece que a Ética também é transmitida, se não exatamente por um gene, o que seria um enorme absurdo se dito por um geneticista, mas acompanhada pelo gen – forma mais antiga, porém também aceita de se referir ao gene – na própria grafia da palavra.

Esta combinação, praticamente simbiótica, é muitas vezes difamada por ser mal compreendida como predatismo pelos defensores da moral e dos bons costumes, neste caso a Genética predando a Ética. Não é comum ter um vice-versa, ainda que o cérebro de pouca gente já esteja quente… Muito interessante.

Permeando este cenário caótico de infinitas possibilidades genéticas das notícias matinais, cujas probabilidades de ocorrência escapam às Leis de Mendel, estabeleceremos nosso trabalho neste espaço. Proporemos estratégias mais protocooperativistas, não corporativistas, entre ambas: gen + ética e o que mais delas derivar discutindo esta relação, afinal, sou mulher! Ops.

About the author

Andréa Ramirez