Os blogues do OPS: Biajoni

___Dizer que cada blogueiro tem suas características é começar esta resenha com uma afirmação banal e que só serve para chover no alagado. Mesmo assim, creio eu, ela não só cabe, como é, também, é um pouco importante no caso que vou analisar hoje, o Luiz Biajoni.
___Um tanto anárquico, Biajoni, antes de ser dono de seu blog homônimo, espalhava seus textos por aí.* Tal qual ele ainda o faz, escrevendo, por exemplo, no Amálgama. Portanto, digo, achar que é possível entender um pouco o Bia só pelo que aparece no blog é pura ilusão.
___Mais do que isso, mesmo com textos muito interessantes espalhados pela internet, creio que vale mesmo a pena acompanhar o Biajoni como romancista. Apesar dos títulos pouco convencionais, Sexo Anal e Buceta são aventuras divertidíssimas – que ainda contam com a graça extra de acontecerem em um cenário que eu conheço um pouco, o interior de São Paulo. Seu último livro, Élvis & Madona (esse no Rio de Janeiro), consegue, mais ainda que os outros, mostrar como Biajoni realmente trata seus personagens com uma atenção gigantesca.
___Vale acrescentar, acompanhar o Biajoni agora parece que vai ser mais fácil ainda. Em setembro, sairá em cartaz, por todo o país, o filme que inspirou seu último livro. E mais, Sexo Anal, uma novela marrom, sua primeira obra, será relançado pela editora Os Viralata.

__________
* Mais ou menos o que é hoje o interessantíssimo Paulo Cândido, que, apesar de não ter um blog (e já ter escrito no maravilhoso e falecido Biscoito Fino), pode ser encontrado no Google Reader, com ótimas indicações e comentários sagazes.

 

About the author

M. Ulisses Adirt