Gael Libório é heterônimo libertário de Rafael Reinehr - médico, escritor e alquimista de possibilidades - criado para expandir os horizontes da autonomia e do bem-comum. Anarcossocialista de coração eco-mutualista, Gael finca raízes no solo fértil da autogestão e cultiva frutos de solidariedade por meio de iniciativas como a AntiEditora (plataforma editorial horizontal), o portal Teias.Org (rede de cooperação livre), o CEHLA – Coletivo de Estudos Humanistas, Libertários e Anarquistas, a Rádio Sofia, TAL - A Biblioteca Anarquista Livre, e o irreverente templo Livrai.me.
Pesquisa e pratica ecossocialismo, economia solidária e pedagogias libertadoras, apostando em microrrevoluções cotidianas que entrelaçam arte, ciência, filosofia e cuidado com a Terra. Seus textos - publicados na coluna Horizontes Libertários d’O Pensador Selvagem - combinam poética terrosa, crítica afiada e convites concretos à ação: de hortas urbanas a coletivos de leitura. Gael acredita que “utopia é mapa-estrela” e convida todxs a navegar no submarino das profundezas críticas e a voar no balão da imaginação coletiva rumo a futuros sem amarras.
“Nenhuma cerca detém a semente que confia no vento.” Saúdo-te, navegante de águas profundas, passageira de balões que riscam o céu. Acabas de aportar (ou decolaste?) num espaço onde as correntes mais turvas da história se encontram com brisas de […]