O Biscoito Fino e a Massa

___Eu sei que o meu último editorial foi sobre a morte de um blog que eu gostava, sei que eu provavelmente deveria evitar repetir o assunto – não quero que meus editoriais pareçam epitáfios, nem que urubus rondem minha coluna –, mas não é possível ficar sem falar do fim de um dos melhores blogs de língua portuguesa: O Biscoito Fino e a Massa.
___Idelber Avelar comandou, desde meados de 2004, um blog, nas suas palavras, “de esquerda sobre política, literatura, música e cultura em geral” (procurando nos textos mais antigos, também se encontra bastante futebol). Passear pelos arquivos, diga-se de passagem, é encontrar textos de argumentos fortes, sempre com uma linguagem gostosa de ler e com uma posição política muito bem assumida.
___Se querem minha opinião sincera, a parte mais imperdível do Biscoito foi o trabalho feito sobre a Palestina Ocupada. Foi fabuloso ver o Idelber falando o que quase ninguém falou por aqui por tanto tempo. Até (e principalmente) quem já tem uma opinião formada sobre o assunto deve dar uma lida atenta no que foi dito por lá. 
___Por fim, como isto ainda é o editorial de um portal, vale citar que, em sua despedida, o Biscoito agradeceu a muita gente desta casa. Eu até poderia começar a citá-los, mas acho que vale mais à pena indicar o texto de despedida – tanto para que vocês possam ver os links daqui, como, também, para aproveitar as outras ótimas indicações feitas por ele.
___Fica meu carinhoso abraço ao Idelber.
 

 

About the author

M. Ulisses Adirt