Mutatis Mutandis já foi um blog do OPS!, de curta duração. Foi também um programa de rádio, na saudosa Rádio Sofia, também de vida curta.
Do lado de cá, mudamos o que tinha que ser mudado para que, de agora por diante, este espaço tenha vida longa. Longuíssima. Tanto quanto este que vos fala.
Mensalmente, proporemos uma pausa para refletir sobre a condição humana e suas relações com a Natureza e consigo mesmo, enquanto ser individual e coletivo. Questionamentos, críticas, proposições e eventuais soluções podem ser aventadas. Links, referências, reflexões e encaminhamentos serão compartilhados.
Este espaço só tem sentido se você adotá-lo como seu. A caixa de comentários servirá como um espaço para conversações, onde estabeleceremos um diálogo e encontraremos juntos os caminhos mais viáveis para nossa aventura humana na Terra (e além).
Aceitamos o fato de que a mudança é a única constante. Nada é pétreo, nada é “para sempre”. Mas existem forças que teimam em permanecer incólumes à ação do tempo e de outras forças instituintes.
Mutatis Mutandis, estamos aqui para ajudar a mudar o que precisa ser mudado.
Até o próximo mês.