A Escolha de Mano

Não pretendo fazer um editorial de inauguração deste espaço; acho um saco e penso que quem vem aqui esteja pouco interessado em saber de meu enorme prazer, etc.
Durante a semana passada, a discussão sobre a escolha de Mano Menezes me surpreendeu bastante. Na minha opinião, sua escolha pelo Corinthians revelou o que nós já sabíamos: ele é um sujeito inteligente e programa sua carreira com cuidado.

Não pretendo fazer um editorial de inauguração deste espaço; acho um saco e penso que quem vem aqui esteja pouco interessado em saber de meu enorme prazer, etc.

Durante a semana passada, a discussão sobre a escolha de Mano Meneses me surpreendeu bastante. Na minha opinião, sua escolha pelo Corinthians revelou o que nós já sabíamos: ele é um sujeito inteligente e programa sua carreira com cuidado. Dizem-me que Mano Menezes deveria optar pelo Cruzeiro porque estaria novamente disputando uma Libertadores. OK, mas esta é única vantagem. O resto são desvantagens. Vejamos:

1.O Cruzeiro tem um péssimo time e provavelmente não vencerá a Libertadores 2008 nem que pudesse contratar Rinus Michels ou Telê Santana.

2.No Corinthians, a imprensa paulista e a Rede Globo lhe darão uma mídia absurda, para o bem e para o mal.

3.No Corinthians, seu trabalho será facilitado pelo ano de 2007. Convenhamos, nada do que ele fizer poderá ser mais ridículo.

4.No Corinthians, ele disputará a Série B. A história demonstra que as torcidas apóiam incondicionalmente as equipes que caíram no abismo.

5.E a imprensa concorda sempre com as torcidas, principalmente com uma que conta com 33 milhões de consumidores.

6.Ou seja, no Corinthians, Mano será amado e…

7.Terá o trabalho mais fácil do mundo, pois poucas equipes conseguem se atrapalhar enfrentando Criciúmas, Marílias e Vila Novas.

8.Ah, e Mano ganhará R$ 360.000,00 e…

9.Mais 1,5 milhão para voltar à Série B, coisa que conseguirá com uma mão nas costas.

10.No Corinthians, Mano ganhará a grana mais fácil da história do futebol brasileiro. E com todo o apoio.

Você ainda acha que ele é Burro? Nada disso, garanto que qualquer consultor de Planos de Carreiras diria: “Vá para o desgraçado e rebaixado coringão. Hoje, é o melhor lugar para qualquer treinador brasileiro”.

A propósito, será que Mano não precisa de um auxiliar? Sacumé, estamos aí dando sopa.

About the author

Milton Ribeiro