Pedido público de desculpas ao ex-editor

___Como bem sabem as pessoas que acompanham o Editorial do Ops!, o editor primeiro deste espaço, o grande Rafael Reinehr, não escreve mais aqui. Atualmente, ele apenas cuida dos bastidores do projeto. Apenas, claro, é apenas uma expressão. Um cara sonhador como o RR está sempre ocupado, tentando cuidar dos mil projetos – virtuais ou reais, pessoais ou comunitários – de que ele participa. Ele nem imagina, por exemplo, como fico feliz de saber que um dia alguém tão admirável como ele ficou boquiaberto com os meus textos e resolveu me jogar em seu tresloucado mundo.
___Mesmo admirando o Rafael Reinehr e trabalhando com ele há mais de dois anos, nunca o vi ao vivo. O fato de que ele mora no sul do país e eu no sudeste, contribuiu bastante para isso.
___Na semana passada, entretanto, RR veio aqui para São Paulo, para apresentar um de seus projetos no “2º Seminário A Sociedade em Rede e a Educação”. Feliz e contente, eu planejei me encontrar com ele. Só existiam pontos positivos no encontro: eu iria conhecer um amigo virtual que muito admiro e, professor apaixonado que sou, ainda veria um evento sobre Educação.
___Entrei em contato com o Rafael, arrumei minha agenda, coloquei o meu casaco, o chapéu e o chicote e… adoeci. Fiquei de cama uns dias e acabei por desperdiçar a chance de encontrá-lo. Espero que este editorial sirva para que o RR me desculpe. E, também, que sirva para que ele me receba para um almoço em casa, caso eu consiga viajar para o sul.

#####

P.S.: Para os leitores ingênuos que acham que editorial não é lugar de desculpas públicas, não deixem de notar os links que coloquei sobre as interessantes andanças do Rafael Reinehr.

 

About the author

M. Ulisses Adirt