Um ano de sexo puro!

Há um ano O Pensador está no ar… Um ano de Sexy Tribe. Um ano de Sexo! Venha comemorar conosco.

Quando o Rafael me convidou para a Nau (apelido carinhoso que nós, editores, adotamos para o OPS) confesso que tremi. Duplamente. A primeira tremida foi aceitar o convite. Mas… Escrever, eu já escrevia. O que surgisse à mente. A segunda, a tremida maior, foi escolher justamente sobre o que escrever: Sexualidade. Um assunto que não abordo normalmente no site (exceto a série “Fantasia” – contos eróticos). Outro medo era o de não vulgarizar os artigos a fim de abranger o maior número de leitores, em todas as faixas etárias, toda a gama de preferência sexual sem, contudo, ofender ou estigmatizar quaisquer segmentos.

A idéia, que carrego até hoje, é mostrar o lado saudável e bom do sexo, discutindo de forma aberta e sem baixaria. Acredito que consegui.

Já conversamos aqui sobre masturbação, compulsão sexual, mitos da sexualidade feminina, já batemos papo numa sala de sexo, já demos nossa opinião sobre fantasias, BDSM, fetiches, sexo tântrico, reposição hormonal, contraceptivos, voyeurismo, artes sensuais, desejo X impulso sexual, infertilidade masculina, homens, confiança sexual e P.A.’s… Uffaaa… Calor! Assuntos corriqueiros, mas de importância relevante em nossas vidas.

Imagem: Sex-Ed – Boundsparrow – DeviantArt

Agora… Confesso que, quando alguém no serviço comenta sobre o que escrevo, ou um indica a coluna para outro, ainda fico meio sem-graça… Por quê? Tenho a impressão de que olham para mim achando que, ou sou maluca, ou sou uma devoradora de homens, pronta para agarrar o primeiro par de calças que cruze o meu caminho… Longe, longe da verdade. A parte muito boa do “escrever sobre sexo” são os homens comentando comigo que eu deveria escrever sobre determinado assunto, que para eles é importante.

Escrever sobre sexo é exercício e estudo, pois o que sabemos sobre o assunto nem sempre é suficiente. E a idéia sempre foi desmistificar algumas situações que, se não vivenciamos, alguém perto de nós já.

E escrever remete à reciprocidade, um bom debate e, por que não, sugestões de assuntos.

Estamos há um ano juntos… E já temos bastante “intimidade” para trocas, então: quer saber algo sobre algum assunto? Tem dúvidas? Envie um e-mail para nós. Teremos o maior “prazer” em ajudar… Oooppsss. Com prazer é mais caro!

(*) Quer mandar um e-mail, dúvida ou sugestão? Agora temos um canal de comunicação com o Sexy Tribe: sexytribe@opensadorselvagem.org .Escreva.

 

About the author

Sandra Pontes