Selvagens turbinados


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

Eu podia falar de muitas coisas neste editorial, mas um único assunto vai tomar tanto espaço que não vai sobrar pra mais nada.

É o seguinte, depois de uns tempos trocando fraldas, nosso editor-mor Rafael Reinehr decidiu descansar um pouco fazendo O Pensador Selvagem crescer a taxas chinesas.

Aí ele idealizou, programou, configurou e pôs para funcionar o Fórum OPS Debate. O negócio já está a pleno vapor: você cadastra um perfil, pode se apresentar aqui, ou pode ir direto dar pitaco nos temas que já entraram no ar: semana passada o assunto foi o Fundamentalismo religioso como risco para a democracia, e hoje entrou no ar o novo tópico sobre a adequação de usar a discussão sobre o aborto para fins políticos. Amenidades…

Se fosse só isso, já era um baita pacote de novidades.

Mas acontece que não é não.

Além disso, o portal abriu o convite para selecionar novos colunistas. Entre inscritos e convidados, um punhado de gente boa veio se somar a quem já estava por aqui – os moinhos de vento que se segurem!

Já estão “colunando” nos seus novos espaços: Alex Sens, cara entendido em literatura (perfil aqui), já está com sua coluna Literofagia no ar, parte da nossa seção Arte e Entretenimento. Seu primeiro texto é uma explicação das pretensões da coluna, que já deixa a gente meio salivando aqui, na espera do que virá.

A mesma seção do OPS também recebe a nova contribuição de Flávia Cera. Ela já é conhecida de muita gente, porque bloga aqui e tuíta aqui. No OPS ela vai escrever o Para não esquecer, coluna que promete ser inesquecível, se me perdoam o trocadilho infame. É que a Flávia já está em estado de emergência – confiram.

Então, os dois novos se juntam aos outros colunistas de Arte e Entretenimento – a Paty Louzada, que escreve o Sem açúcar, a Ana Al Izdihar, que escreve o Cinema Atemporal, e o Marlon Marques da Silva, que escreve o Música mais.

Esta não é a única seção que foi incrementada.

Na seção Ciência e Humanidades, o Fabrício KC já apresentou sua nova coluna – Antitextos. O Rogério Felipe, está ativo em sua coluna com algumas primeiras palavAras.

Rogério e Fabrício juntam-se aos já clássicos Demografia, Fundamentos, Legal New’s, Outros Critérios e Suscitar Acontecimentos.

Continua meio magrinha nossa seção Mundo, onde só a Alemanha está representada com a coluna da Solange Ayres. Atenção migrantes, exilados, exploradores – juntem-se ao OPS com suas visões sobre outros países, e sigam o exemplo da nossa colunista nas terras de Goethe.

A seção Vida e Estilo também ganhou recentemente o reforço do Luiz Afonso Escosteguy, com o Hypocrisis.

Além disso, a seção de blogs já contratou dois peso-pesados como reforço: O chato, mantido pelo mesmo Luiz Afonso que veio do moribundo e glorioso Verbeat, e que já é famoso do tuíter. E Flávio Diário, também contratado do Verbeat, que escreve aqui e desenha na Mad.

É pouco ou está bom?

Bem, aguardem mais novidades nos próximos dias…

About the author

André Egg

Músico, historiador e crítico. Professor da UNESPAR. Colaborador do PPGHIS-UFPR. Organizador do livro Música, cultura e sociedade. Página pessoal em http://andreegg.org