São Paulo, rumo ao tri…

Gremistas, palmeirenses, cruzeirenses e flamenguistas de plantão, o São Paulo entrou de vez na parada e, como nos últimos anos, parece estar galopando com vantagem rumo ao título… Do jeito que as coisas estão indo, acho que vou morder a língua, pois no começo do campeonato escrevi que este ano o título iria para uma equipe de outro estado depois de 5 conquistas consecutivas de times paulistas, mas a equipe do Morumbi quer levar o troféu novamente para casa…

 

E quando eles entram de vez na parada, os outros que coloquem as barbas de molho. O rendimento do atual bicampeão do Brasil nas últimas rodadas o credencia a ser considerado o maior favorito. Perdeu poucos pontos e não dá bobeira quando atua em casa. Seu resultado mais lamentado foi o empate com o Palmeiras, depois de estar vencendo com dois gols de diferença. O Verdão, a propósito, é o único que parece realmente estar na luta pelo título já que os demais concorrentes estão perdendo pontos preciosos a poucas rodadas do fim do campeonato.

A continuação do campeonato também favorece o Tricolor Paulista numa comparação com os Alviverdes de Parque Antártica. Enquanto o Palmeiras tem pela frente batalhas diretas com Flamengo e Grêmio e jogos contra o virtualmente rebaixado Ipatinga e os descompromissados Vitória e Botafogo; o São Paulo irá enfrentar o Goiás, que não tem qualquer aspiração no campeonato ou ainda times que lutam contra o rebaixamento [Portuguesa, Figueirense, Fluminense e Vasco]. É verdade que o Palmeiras resolveu apostar tudo no Brasileirão e abriu mão da Copa Sulamericana ao ser desclassificado pelo Argentino Juniors e, em minha opinião, tem elenco melhor que o do São Paulo, mas…

Grêmio, Flamengo e Cruzeiro devem mesmo é lutar pelas duas outras vagas na Libertadores… O título parece mesmo destinado a permanecer entre os paulistas… Com uma indisfarçável tendência para o time de Muricy Ramalho…

Por João Luís de Almeida Machado

About the author

João Luís de Almeida Machado