Revolver sem revólver

revolverA semana que passou foi decisiva para o OPS! Completamos 1 mês de vida no último dia 10 e, com este tempo de experiência, pudemos já encontrar alguns “is” sem pingos e verificar que, em 30 dias, muita roupa pode sujar.

A semana que passou foi decisiva para o OPS! Completamos 1 mês de vida no último dia 10 e, com este tempo de experiência, pudemos já encontrar alguns “is” sem pingos e verificar que, em 30 dias, muita roupa pode sujar.

RevolverNos últimos dias, começamos a colocar os pingos nas vogais acima referidas e também passamos a, internamente, lavar a roupa suja. Editores e colaboradores que não partilhavam da percepção de que “O Pensador Selvagem é um website que tem por base a ação colaborativa descentralizada e auto-gerida, buscando propiciar aos leitores uma leitura, percepção visual e auditiva não somente prazerosa mas que também convide à reflexão e ao debate” foram convidados a reavaliar sua participação no site, assim como aqueles sem o comprometimento necessário ao bom andamento das diferentes seções.

Nos dias que virão, novos Editores, novos Colaboradores e novos Blogueiros estarão se unindo à turma que já é grande e está cada vez mais unida. Ainda existem alguns tropeços e soluços, mas também demos grandes passos e encontramos soluções para boa parte deles.

Estamos em processo de troca de servidor, para um novíssimo com maior capacidade de tráfego e maior estabilidade, que promete não repetir as quedas freqüentes que estamos tendo com o atual. Esta troca de servidor poderá por o site abaixo por um ou dois dias durante esta semana. Tentaremos minimizar ao máximo o tempo offline.

Está sendo aventada uma mudança de template, para tornar o sítio ainda mais atraente e dinâmico, provavelmente para o mês de fevereiro ou março.

Todas estas mudanças estão provocando uma verdadeira revolução sem armas na estrutura e na equipe do OPS!, que, tão jovem – e talvez até pela estrutura aberta e altamente disposta a receber sugestões externas – já passa por significativas alterações, buscando atingir, qual sistema de código aberto, a proximidade máxima do que se pode chamar harmonia entre liberdade e igualdade, utopia no horizonte para a qual sempre se caminha, mesmo que a chegada não se vislumbre.

About the author

Rafael Reinehr