Liga Brasileira de Eleitores

Se reclamação resolvesse tudo, o Brasil seria um paraíso. E reclamar tem sido uma das nossas maiores hipocrisias. Elegemos nossos representantes e depois fazemos muito pouco, ou quase nada, além de reclamar. As falcatruas acontecem por nossa culpa, culpa por omissão. Reclamamos depois do ocorrido, mas somos incapazes de fazer algo antes que aconteça.

Pois bem, foi para começar a mudar esse quadro que nasceu a Liga Brasileira de Eleitores. A ideia não é nova; foi baseada em um aliga similar de mulhres americanas (League of Women Voters) que fiscalizam e cobram as ações dos seus represnetantes nos Estados Unidos. Como diz o lema delas “Making Democracy Work”. E se lá funciona, por que aqui também não poderá funcionar?

Claro que pode, só depende de pararmos de reclamar e acompanhar, fiscalizar e cobrar dos nossos representantes que cumpram as promessas que nos fizeram votar neles. Que trabalhem sério e até, em muitos casos, que ao menos trabalhem!

Começa pequenina, como tudo, mas vai crescer com a força, a vontade e a participação de todos aqueles que querem “levantar a bunda da cadeira” e fazer algo. No caso, sequer isso é necessário. Basta acompanhar e divulgar o que nosso representantes fazem de bom ou de ruim; o que prometeram e não estão cumprindo.

É pela força da divulgação na internet que termos força para acabar com a corrpução, com as maracutais, falcatruas e tantos desmandos nesse país.

Há outros caminhos a percorrer e quem sabe, até, a democracia representativa seja um modelo falido. MAs enquanto for assim, que seja a representação que queremos. Daí o lema:

DELEGAMOS A REPRESENTAÇÃO NÃO PARA QUE FAÇAM O QUE QUEIRAM, MAS PARA QUE FAÇAM O QUE QUEREMOS!

Venha conhecer a Liga Brasileira de Eleitores e participe!

A imagem foi gentilmente desenhado pelo Rafael Reinehr.

About the author

Luiz Afonso Alencastre Escosteguy

Apenas o que hoje chamam de um idoso. Parodiando Einstein, só uma coisa é infinita: a hipocrisia. E se você precisou saber meu "currículo" para gostar ou não do que eu escrevo, pense bem, você é sério candidato a ser mais um hipócrita!