Em busca da saúde perfeita

Este escrito, ou série de escritos que aqui se iniciam são de uma certa forma um desabafo, de outra um canto de esperança. Sei que a saúde perfeita não existe, saúdes perfeitas são momentos de profundo bem estar em que nada no nosso corpo, mente ou relacionamentos com pessoas e com o mundo nos incomoda… Mas mesmo assim buscar a saúde perfeita provoca um processo de reflexão e aprofundamento… A busca é o importante.

Para mim esta busca neste momento é de suma importância, é o sumo da existência. Cheguei a pesar 118 kgs ano passado, em meus 1,82 ms de altura. Um corpão pesado e que me machuca joelhos e autoimagem. Chega. Ao mesmo tempo em que estou cansado, quero progredir de maneiras fora da Matrix (ver Hierarquia, Augusto de Franco, 2013). Sem hipnotismos, sem rituais monótonos e repetitivos. A não ser talvez o de contar os ladrilhos da piscina…

Hoje nadei. Breve pego minha bike que está sendo montada na Cratera da Colônia, pelo meu amigo Fernando Bike. Hoje, só por hoje, pesei 113,80 kgs… E me senti bem, estou feliz com a minha barriga encostada na mesa escrevendo.

About the author

Marcos Bidart de Novaes