Boulevard Alemanha: O que Deus uniu o homem…


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

Se a gente pensa que só os políticos do Brasil têm idéias absurdas, então ponham os ouvidos de molho, porque, n`Este Pais-Alemanha tem uma que abriu a boca para dizer…

 

 

Separa em 7 anos! Gentes essa foi uma das plataformas de programa da Gabriele Pauli, 50, membro do partido ultra conservador cristão da Alemanha, o CSU, nas eleições internas do partido em setembro passado. Apesar do tema já ter saido da capas dos jornais por aquí, escolhi essa "pérola" do ano passado para dizer que na Alemanha, um país que se leva a sério, ainda tem político que com suas idéias nos causam espanto.

A proposta desta senhora, que fez pose para a revista Parke Avenue em luva preta de couro, causou indignação nos cristãos: Casamento com prazo de vencimento em 7 anos. Os argumentos? Bem, ela disse que todo casal tem lá uma crisezinha ou outra e que a taxa de divórcios é grande na média de 7 anos, então economiza-se dinheiro com divórcio. Casa-se com data para vencer, raaa e se quiser pode ser “prolongado”. Em 7 anos o marido/mulher não precisam dar a mala. A mala já está pré-programada. Imagine: você dá aquela festança, convida a parentada toda os amigos e em… 7 anos tudo vai pro brejo. Meu bem, no mês que vem o nosso contrato de 7 anos vai vencer e eu NÃO quero renovar. Mala dada sem problemas, rraa!! Alguns gostaram. Imagine aquela que tem um marido daqueles que só fica sentado no sofá tomando cervejinha, assistindo futebol no domingo e esperando ser servido? E a mulher: -Oh, em uma semana você tem que arrumar as malas. Nosso contrato venceu, Graças a Deus! Raraa! Nem vou levantar aquí a discussão de quais seriam os argumentos dos homens para o tema. A proposta causou o maior furor e colegas do próprio partido achava que a Frau Pauli tinha que ir… para um analista, raraa!! O interessante é que uma idéia dessas partir justamente de dentro do partido que tem a palavra cristão com C maiúsculo na sua legenda. Mas Pauli, considerada pela imprensa como “rebelde” não está mais no CSU. Em novembro de 2007, depois de 18 anos na política ela saiu alegando discordância com os colegas e hoje está sem partido. Ela diz se “Orientar pela realidade da vida, e não é à toa que se separa pela segunda vez.

No meio de tantos absurdos ouvidos por aí, às vêzes a gente se pergunta: Será que ela quis dizer mesmo isso?

 

 

Links: Gabriele Pauli -oficial web site (em alemão).

About the author

Solange Ayres