Clássico do Fim da História: Burguesia x Proletariado (Primeiro Tempo)


Warning: array_rand(): Array is empty in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 280

Notice: Undefined index: in /home/opensador/public_html/wp-content/themes/performag/inc/helpers/views.php on line 281

TROTSKY: Muito bem, amigos, estamos aqui, diretamente do fim da história para transmitir esse clássico da sociologia, ansiosamente esperado por marxistas-leninistas de todo o mundo. Depois de uma bela campanha, em que venceu o Mercantilismo nos últimos séculos, a Burguesia chega à final com o Proletariado, o azarão do campeonato, que após pequenas mas significativas […]

Jusepe De Ribera Le Pied Bot1

TROTSKY: Muito bem, amigos, estamos aqui, diretamente do fim da história para transmitir esse clássico da sociologia, ansiosamente esperado por marxistas-leninistas de todo o mundo. Depois de uma bela campanha, em que venceu o Mercantilismo nos últimos séculos, a Burguesia chega à final com o Proletariado, o azarão do campeonato, que após pequenas mas significativas conquistas ao longo do século XX, joga o seu destino hoje, na partida decisiva. Vamos à escalação. A Burguesia jogará com João Pedro Paulo Bruno Rodrigo Hermógenes Silveira Santos Wanderley Péricles e Silva, camisa número um. Na zaga, vai de Carlos Adeílton Rodrigues… Mas, peraí que me chamam lá, do palco do espetáculo. É com você, Chomsky.

CHOMSKY: Boa tarde, Trotsky, boa tarde amigos ouvintes. O jogo de hoje realmente promete. O Proletariado está com fome de gol e comendo a grama, mesmo antes do início do jogo. Já foram providenciadas, inclusive, novas bolas e o auxílio de jardineiros. Ouçam os gritos da torcida…

TORCIDA: Nós quer bife! Nós quer bife! Nós quer bife!

TROTSKY: É, Chomsky, parece que o Proletariado está com sede de vingança.

VINHETA: Vin-gan-ça-ça-ça. Água Mineral Vingança. Agora também nos sabores coliformes fecais e cólera light.

CHOMSKY: É realmente emocionante, Trotsky. Tanto mais que, como noticiamos antes, centenas de torcedores do Lúmpen vieram ao estádio, mas não puderam entrar por falta de numerário. Porém, mesmo do lado de fora, tentam mostrar seu apoio à equipe-irmã. Ouçam seus estômagos…

TORCIDA: Roinc, roinc! Roinc, roinc! Roinc, roinc!

TROTSKY: Que sincronismo! Que bonitas são essas manifestações autênticas do povo! É, de fato, uma beleza!

VINHETA: Beleza Ortodontia. Promoção de fim de campeonato: compre sua chapa hoje e, se o Proletariado vencer, não precisa pagar. Afinal, o comunismo vai ser instaurado mesmo e vão fechar nossa loja.

CHOMSKY: Bem, e nós estamos aqui com Brotoeja, o craque do selecionado de camisas com furinhos, calções esgarçados e meia cor de burro quando foge. E então, Brotoeja, vocês acham que vão conseguir vencer a Burguesia e levantar o troféu?

BROTOEJA: Bem, seu Chónsique, nós acredita que vencer a Burguesia vai ser o mais fáci. Difice mesmo vai ser levantar a taça, porque ela é meio pesada é nós não almoçou hoje.

CHOMSKY: É verdade que vocês vão insistir no contra-ataque, partindo para o gol rapidamente quando roubarem a bola?

BROTOEJA: É verdade, seu Chónsique. Nossa estratégia é roubar a bola e, se der, levar também algum relógio e bijuteria. O pobrema é que o time adversaro tá bem armado e conta com o apoio dos poliça.

CHOMSKY: Obrigado, Brotoeja. Trotsky, é com você. (Para Brotoeja) Devolve minha carteira! Devolve minha carteira!

(CONTINUA AMANHÃ)

Leia mais em: Marconi Leal » HUMOR

About the author

Marconi Leal